Data: 08/11/2019 16:39 / Autor: Redação / Fonte: Singular

Grupo de Teatro Singular completa 30 anos com Mostra Itinerante

Mostra Itinerante – Teatro Singular 30 anos, ficará exposta no Colégio Singular Santo André até o dia 15 de novembro. Depois seguirá para a unidade de São Bernardo e São Caetano


Coordenador Paulo Gircys comandou a inauguração da Mostra Itinerante ao lado dos alunos
Coordenador Paulo Gircys comandou a inauguração da Mostra Itinerante ao lado dos alunos

Crédito: divulgação/MP & Rossi

Neste ano, o Teatro Singular completou três décadas de atuação e para comemorar a data,  inaugurou na última quarta-feira (6), a Mostra Itinerante – Teatro Singular 30 anos, que ficará exposta no Colégio Singular Santo André (rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro) até o dia 15 de novembro. Depois seguirá para a unidade de São Bernardo do Singular (rua Dr. Baeta Neves, 123 – Bairro Baeta Neves) e, no dia 22 de novembro, para o Singular São Caetano (Rua Santa Rosa, 305 – Centro).

A exposição traz uma retrospectiva desses 30 anos de história, fotos, prêmios, espetáculos e festivais, com destaque para a seção especial Experiências Internacionais.

Outras ações que também celebraram o aniversário da trupe foi o lançamento de um selo comemorativo; a estreia do espetáculo Buraco de Minhoca; participação no 2ª Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil e no 8º Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil, em São Caetano do sul, no qual recebeu três menções: recurso audiovisual, linguagem estética do espetáculo e pedagogia do grupo. No final deste mês de novembro, o grupo embarcará rumo à cidade de Temuco, no Chile, para apresentar a peça atual.

Perfil: O Grupo de Teatro Singular teve início em 1989 e já participou de vários festivais de teatro amador e estudantil, tendo recebido por seu trabalho mais de 100 prêmios e indicações em diversas categorias.

Os cursos são oferecidos no Singular para alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e, no Ensino Médio, eles ingressam no grupo de Teatro Singular, onde produzem espetáculos que são apresentados em festivais. Em todas as fases, os alunos aprendem atuar, dirigir, iluminar e, até, sobre dramaturgia, de acordo com a faixa etária dos estudantes.

O Teatro Singular é voltado para a formação, socialização e articulação do aluno, com a proposta de possibilitar uma vivência diferenciada da criação artística, de estimular sua consciência e contato corporal.

Comente aqui