ABC Saúde

Grande ABC já tem metade da população a partir de 12 anos com imunização completa

Região já aplicou mais de 3,3 milhões de doses desde o início da campanha de vacinação contra a Covid

  • Data: 14/09/2021 18:09
  • Alterado: 14/09/2021 18:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Consórcio do Grande ABC
Grande ABC já tem metade da população a partir de 12 anos com imunização completa

Crédito:Helber Aggio / PSA

O combate à pandemia chegou, nesta semana, a um novo estágio no Grande ABC. Na segunda-feira (13/9), metade dos moradores da região a partir de 12 anos completou o esquema vacinal, segundo dados das secretarias municipais de Saúde, compilados pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Até o momento, 51,5% dos moradores das sete cidades a partir de 12 anos já receberam as duas aplicações de imunizantes que pressupõem dose de reforço ou foram vacinados com produto de dose única.

A marca é um avanço importante no enfrentamento da pandemia na região, pois estar com o esquema vacinal completo é fundamental para adquirir imunidade comprovada e informada pelos laboratórios.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro, a região já aplicou mais de 3,3 milhões de doses de vacinas contra contra a Covid-19.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, destacou a responsabilidade e o planejamento das sete prefeituras para o avanço da vacinação.

“O Grande ABC registra mais um avanço na vacinação da nossa gente, ao mesmo tempo em que seguimos recuando nos índices de internações e óbitos. Vamos continuar trabalhando para ampliar e intensificar a imunização na nossa região com o objetivo de atingir a cobertura vacinal completa para todos os moradores das sete cidades”, afirmou Paulo Serra.

Mesmo com o avanço da vacinação nas sete cidades, as secretarias municipais de Saúde alertam sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara para conter a disseminação do coronavírus.

Compartilhar:

  • Data: 14/09/2021 06:09
  • Alterado: 14/09/2021 06:09
  • Redação
  • Consórcio do Grande ABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados