Data: 21/01/2022 16:38 - Alterado em: 24/01/2022 13:34 / Autor: Rodolfo Albiero / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Grande ABC amplia vacinação de crianças contra a Covid-19

Após aprovação da Anvisa, região imuniza crianças sem comorbidades


Crédito: Helber Aggio/PSA

O Grande ABC ampliou a vacinação de crianças contra a Covid-19, após a autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso da Coronavac na faixa etária dos 6 a 17 anos.

A região começou, na última sexta-feira (14/1), a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas. A imunização teve início assim que o Grande ABC recebeu o primeiro lote da vacina infantil da Pfizer.

Com a autorização da Coronavac pela Anvisa, os municípios podem reforçar a campanha vacinal, pois as doses já estavam armazenadas no Instituto Butantan e vão seguir a mesma logística de distribuição de outros imunizantes fabricados pelo principal produtor de imunobiológicos do Brasil.

A orientação das prefeituras da região é para os pais realizarem o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. No dia da vacinação, é obrigatório apresentar os documentos pessoais da criança.

Neste sábado (22/1) e no domingo (23/1), a Prefeitura de Santo André vai realizar um mutirão de vacinação contra Covid-19 para crianças com idade entre 6 e 11 anos sem comorbidades. Para se vacinar, é necessário fazer agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid.

São Bernardo do Campo imuniza, a partir desta sexta-feira, crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades. Os moradores de 5 anos vão receber o imunizante da Pfizer, que é o único autorizado pela Anvisa, e os demais podem receber tanto a Coronavac quanto a Pfizer. O agendamento pode ser feito por meio do link www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus.

Em São Caetano do Sul, a vacinação para crianças de 6 a 11 anos também tem início nesta sexta-feira. É necessário agendamento prévio no site https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos.

Diadema e Mauá realizam nesta sexta-feira a imunização de crianças a partir de 9 anos. Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra seguem com a vacinação de crianças de 11 anos com comorbidades.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou o avanço da vacinação contra a Covid-19 nas sete cidades.

"A imunização é muito importante para proteger nossa gente contra o coronavírus. A vacina salva vidas e tem sido fundamental para enfrentarmos a pandemia", afirmou Paulo Serra.

Comente aqui