Data: 24/11/2021 17:48 / Autor: Redação / Fonte: CPS

Governo de São Paulo oferece Bolsa do Povo a estudantes de Etecs

Inscrições para o programa, que vai beneficiar estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo, estão abertas até o dia 30 de novembro


Benefício é uma forma de contribuir para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19
Benefício é uma forma de contribuir para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19

Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Bolsa do Povo – Ação Estudante, que pagará R$ 100 mensais, durante 10 meses, para alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Para se inscrever é necessário acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br e preencher os dados até o dia 30 de novembro. Alunos que se formem em 2022 devem fazer sua inscrição apenas em janeiro do próximo ano.

O benefício será concedido a estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo. Para se candidatar, o aluno não pode receber benefício semelhante de outros órgãos de governo.

Quem for selecionado deverá ter frequência mínima de 80% e participar de 60 horas de capacitação ao longo do semestre. A bolsa só não será paga nos meses de janeiro e julho, quando ocorrem as férias e o recesso escolar.

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa incentivar os jovens a permanecerem na escola e concluírem seus cursos. “Também é uma ação de acolhimento dos estudantes nessa retomada presencial das aulas e uma forma de contribuir para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19”, afirma o coordenador de projetos do Centro Paula Souza Adriano Di Gregório.

Comente aqui