Data: 27/09/2021 11:51 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria de Logística e Transportes

Governo Paulista lança concurso de desenho para alunos da rede pública

O concurso foi dividido em três categorias e os participantes deverão abordar a importância dos meios de transportes no seu dia a dia. O vencedores serão divulgados no dia 10 de dezembro


imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Crédito: João Damásio

A Secretaria de Logística e Transportes e a Secretaria da Educação lançaram em evento online, nesta sexta-feira (24), um concurso de desenho destinado aos alunos do ensino fundamental, da rede pública estadual. O concurso foi dividido em categorias, dependendo do ano letivo, e os participantes deverão abordar a importância dos meios de transportes no seu dia a dia. O regulamento será divulgado por meio do site da Escola de Formação, da Seduc, e os ganhadores serão conhecidos no dia 10 de dezembro.

Um dos objetivos é desenvolver a criatividade de crianças e adolescentes ao mesmo tempo em que os fazem refletir sobre o impacto dos meios de transportes na vida das pessoas e sua relevância para o desenvolvimento econômico das cidades. O concurso foi dividido em três categorias do ensino fundamental: do 1º ao 3º ano, do 4º ao 6º e do 7º ao 9º.

“Neste mês de setembro, em que comemoramos a Semana Nacional de Trânsito, o momento é providencial para promovermos ações que podem transformar as crianças em multiplicadoras da boa educação no trânsito”, afirmou o secretário estadual de Logística e Transportes, João octaviano Machado Neto.

Cada participante deve desenhar em formato A4, e enviar o seu trabalho scanneado por e-mail. A comissão julgadora só aceitará um trabalho por aluno, e os desenhos que fugirem do tema serão desclassificados.

"O concurso tem muito a somar para os nossos alunos, que terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a importância dos meios de transporte para a sociedade, além de contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes no trânsito", afirmou o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares.

O concurso vai escolher cinco vencedores de cada categoria, que ao final, vão compor um e-book digital produzido pela SLT e divulgado nos sites e redes sociais das secretarias. Além disso, os ganhadores receberão um certificado online. O regulamento está publicado no site: escoladeformação.sp.gov.br.

Comente aqui