Data: 28/11/2019 15:28 - Alterado em: 29/11/2019 17:41 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Governo participa da exposição de presépios na Estação Tiradentes do Metrô

Em parceria com o Museu de Arte Sacra, mostra "Os Artesãos e seus Presépios III" conta com 35 artesãos paulistas. Com entrada gratuita, exposição começa neste sábado (30)


Exposição "Os Artesãos e seus presépios III"
Exposição "Os Artesãos e seus presépios III"

Crédito: divulgação

O Governo de SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participa de mais uma edição da mostra “Os Artesãos e Seus Presépios III”, que conta com 35 artesãos paulistas. Os artistas selecionados pelo programa Sutaco (Sistema Único de Trabalho Artesanal nas Comunidades) vão expor presépios que representam a diversidade cultural, social e religiosa do estado de São Paulo, para celebrar o nascimento do Menino Jesus. Ao todo, são 35 obras. A exposição gratuita será lançada neste sábado (30) e segue até o dia 5 de janeiro de 2020, no mezanino da Estação Tiradentes do Metrô.

Nesta mostra, que conta com o apoio do Museu de Arte Sacra (MAS) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, os visitantes podem contemplar peças em técnicas de modelagem, crochê, montagem, reutilização e feltragem, que são feitas com argila, madeira, folhas e fibras vegetais, além de reciclagem de sucata e papelão.

O objetivo desta edição é mostrar a representatividade cultural e social que há no estado de São Paulo, e como o nascimento de Jesus reflete na vida de cada artesão. A curadoria é realizada pelo Sutaco, o Museu de Arte Sacra e o pesquisador de Arte Popular, Renan Quevedo.

Serviço:

Exposição "Os Artesãos e seus presépios III"

Data: 30 de novembro a 5 de janeiro de 2020

Horário: 09h às 17h

Endereço: Museu de Arte Sacra (MAS) - Estação Tiradentes do Metrô – Linha 1, Azul – Mezanino. Avenida Tiradentes, 551- Bom Retiro/SP.

Entrada: gratuita

Comente aqui