Data: 24/01/2020 13:00 / Autor: Redação / Fonte: EMTU/SP

Governo garante mais 561 novos ônibus com ar-condicionado em 2020

Aditivo contratual prevê substituição de veículos com mais de dez anos de uso


A Secretaria dos Transportes Metropolitanos, por meio da EMTU/SP, determinou que as concessionárias do sistema intermunicipal na Região Metropolitana de São Paulo incluam, em 2020, 561 veículos novos com ar-condicionado em substituição aos ônibus que completarão dez anos de uso.

A exigência faz parte de aditivo contratual firmado com as empresas operadoras das quatro áreas de concessão mais a Metra, que opera as linhas do Corredor ABD. Em 2019, 179 ônibus novos com ar-condicionado foram incluídos na frota das concessionárias da Grande São Paulo, atualmente com 3.335 veículos.

A renovação da frota é um esforço do governo para melhorar o atendimento à população. Nesse sentido, já foram inseridos 827 veículos, apenas no ano passado, nas cinco regiões metropolitanas fiscalizadas pela EMTU/SP.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Comente aqui