Data: 05/06/2020 15:20 / Autor: Rodolfo Albiero / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Governo do Estado anuncia novos respiradores para o Grande ABC

Secretário estadual informou que, até a próxima semana, região totalizará 70 equipamentos recebidos, ampliando capacidade de UTI nas sete cidades


Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (5/6) que a região receberá mais 30 respiradores até o início da semana, ampliando a capacidade dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) destinados ao novo coronavírus (Covid-19) nas sete cidades.

Durante entrevista coletiva ao lado do governador João Doria, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, informou que, somados aos 40 respiradores enviados nesta semana, os equipamentos recebidos pela região totalizarão 70 unidades.

Os novos equipamentos reforçam os indicadores mais recentes relacionados ao novo coronavírus nas sete cidades, que já cumprem  os critérios determinados pelo Governo do Estado para alocação em nova fase do Plano São Paulo, que trata da reabertura gradual da economia.

Atualmente, o Grande ABC está na fase 1 (faixa vermelha), com funcionamento permitido somente aos serviços essenciais. Na fase fase 2 (faixa laranja) existe a possibilidade de aberturas com restrições.

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC acompanhou a entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, representado pelo seu presidente e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

“Esse compromisso com o Governo do Estado, alinhado com o anúncio de 100 novos leitos de UTI, garante ao Grande ABC mais infraestrutura para garantir em primeiro lugar a saúde e a vida dos moradores da região”, afirmou Maranhão.

Os prefeitos do Grande ABC participam de assembleia extraordinária do Consórcio ABC na tarde desta sexta-feira para discutir o assunto.

Comente aqui