Data: 04/07/2022 08:12 / Autor: Redação / Fonte: Governo de SP

Governador Rodrigo Garcia se encontra com o presidente de Portugal na Bienal do Livro

Evento marca avanço do setor editorial no País e reforça os laços culturais e de amizade entre Brasil e Portugal


Governador Rodrigo Garcia se encontra com o presidente de Portugal na Bienal do Livro
Governador Rodrigo Garcia se encontra com o presidente de Portugal na Bienal do Livro

Crédito: Divulgação

O governador Rodrigo Garcia visitou neste domingo (3) a 26ª Bienal Internacional do Livro, realizada no Expo Center Norte, na capital paulista, na companhia do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Durante a visita, eles conheceram o stand de Portugal e se encontraram também com o desenhista Mauricio de Sousa. A convite do presidente de Portugal, o governador participou de um almoço oferecido pela autoridade portuguesa.

"Pelo público que vemos hoje, percebemos a falta que a Bienal fez durante esses dois anos. Um momento histórico, principalmente porque o Brasil vai comemorar os 200 anos da independência no dia 7 de setembro e também pela troca de experiência entre as editoras brasileiras e portuguesas, enaltecendo o livro, a leitura e a cultura dos dois países'', afirmou Rodrigo.

Durante o encontro entre as autoridades, o presidente de Portugal destacou a pujança do Estado de São Paulo. "Tenho laços familiares com São Paulo e venho todos os anos à cidade. Muitos parabéns da parte de Portugal por essa grande metrópole e esse Estado portentoso".

A 26ª Bienal Internacional do Livro é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e acontece até o dia 10 de julho no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. A organização do evento esperar atrair um público de mais de 600 mil visitantes.

Serviço

26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

02 a 10 de julho de 2022

Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h. Entrada no evento até as 21h.

Sábados e domingos, das 10h às 22h.

Dias 02, 03 e 09, entrada no evento até as 21h.

Dia 10/07, entrada até as 19h.

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 | Vila Guilherme | São Paulo 

www.bienaldolivrosp.com.br

Ingressos

Compras pelo site: http://www.bienaldolivrosp.com.br

2ª feira a Domingo: R$ 30,00 (inteira) e  R$ 15,00 (meia entrada)

Meia-entrada: Estudantes

Menores de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam ingresso

A Credencial Plena do Sesc dá gratuidade no ingresso. Para isso, é obrigatória a apresentação da credencial válida e documento com foto, ficando limitado a 1 ingresso por pessoa.

Transfer gratuito

Ônibus circularão com ida e volta ao Expo Center Norte a partir da estação Portuguesa-Tietê (Linha Norte-Sul) durante a semana e final de semana.


Comente aqui