Data: 20/05/2022 14:07 / Autor: Redação / Fonte: Fundação CASA

Fundação CASA participa do Dia do Desafio

Em todo o Estado, adolescentes em internação e servidores são incentivados a praticar atividade por uma vida mais saudável


kangoo jump
kangoo jump

Crédito: Divulgação

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação e servidores da Fundação CASA em todo o Estado de São Paulo têm o incentivo extra na próxima semana, entre os dias 23 e 27 de maio, para praticar atividade física como meio para alcançar uma vida mais saudável: o Dia do Desafio.

A campanha mundial, realizada no dia 25 de maio, estimula o indivíduo a adotar um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas. O tema deste ano é “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas!”, após o fim do confinamento social por causa da pandemia da Covid-19.

Na Fundação CASA, em um dia da semana, profissionais de Educação Física realização atividades esportivas diferenciadas da rotina com jovens e funcionários. O foco é mostrar que a prática de atividade física é um hábito determinante para a saúde e a convivência social.

“O exercício físico regular ajuda a acabar com o sedentarismo e gera impactos bastante positivos tanto para o indivíduo como a coletividade, o que inclui os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Em 2021, 2.049 adolescentes e servidores, de 60 centros socioeducativos, participaram de 159 ações no Dia do Desafio. Foram atividades das mais distintas e criativas, como a aula de kangoo jump (pulo do canguru, em tradução livre) realizada no CASA Rio Pardo, em Ribeirão Preto. 

O kangoo jump é uma modalidade esportiva em que o praticante utiliza uma bota com amortecimento que permite realizar saltos parecidos com os dos cangurus durante a prática de exercícios.

O Dia do Desafio está na sua 28ª edição e é coordenado globalmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa) e no continente americano pelo Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc SP). A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a International Sport and Culture Association (Isca) apoiam a iniciativa.

Comente aqui