Data: 15/10/2021 15:12 / Autor: Redação / Fonte: Fundação CASA - SP

Fundação CASA e ACER Brasil fecham parceria para oferecer curso de capacitação para jovens

Ao final das aulas, adolescentes que criarem e liderarem projetos voltados para atividades de lazer e esporte receberão bolsa no valor de R$ 450,00


Fundação CASA e ACER Brasil
Fundação CASA e ACER Brasil

Crédito: Divulgação

Cerca de 200 jovens, que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa na Fundação CASA, já estão participando de um curso de capacitação realizado por meio de uma parceria entre a Instituição e a OSC ACER Brasil. 

O objetivo do curso, que deve ser concluído pelos adolescentes em novembro, é capacitar e incentivar o protagonismo dos jovens, oferecendo ferramentas para a criação de ações voltadas à prática de atividades de lazer e esporte e que incentivem a movimentação do corpo, como jogos, circuitos de atividades, partidas de futebol, dentre outros. 

Para isso, os jovens que concluírem o curso, criem e lidarem essas iniciativas, tanto dentro quanto após saírem da Fundação, receberão uma bolsa-auxílio única no valor de R$ 450,00 e uma camiseta do projeto para realizarem as ações. 

Para auxiliar os jovens em todo esse processo, os profissionais de educação física da Gerência de Educação Física e Esporte (GEFESP) da Fundação CASA também estão participando de um processo formativo. A capacitação ocorrerá por meio da mesma plataforma dos adolescentes e também será concluída em novembro. 

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a participação dos jovens no projeto é uma forma de incentivar o empreendedorismo. “Temos muitos jovens que têm o sonho de serem esportistas, principalmente jogadores de futebol. Com esse projeto, podemos em parte viabilizar um pouco desse sonho, mostrando que a área da educação física tem oportunidades que, muitas vezes, eles nem imaginam. Isso é muito positivo, e traz benefícios para o corpo e para a autoestima desses adolescentes”, concluiu 





Comente aqui