Data: 16/09/2021 14:36 / Autor: Redação / Fonte: FUABC

Fundação do ABC lança concurso de boas práticas entre unidades de saúde

Programa “Feito pela Gente” dará visibilidade às iniciativas exitosas desenvolvidas nos serviços de Saúde; inscrições vão até o final de setembro


Crédito: FUABC

A Fundação do ABC lançou neste segundo semestre de 2021 o Programa “Feito pela Gente”. Trata-se de um projeto interno que busca dar visibilidade às inovações e boas práticas implementadas na Mantenedora, no Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC, nos hospitais e em todas as demais unidades gerenciadas. A partir de um concurso anual, a iniciativa facilitará o acesso e a troca de informações entre todos os serviços da FUABC, hoje localizados em diferentes regiões do Estado – desde a Região Metropolitana até o Interior do Estado e a Baixada Santista.

O objetivo principal é a valorização das ações inovadoras, cases de sucesso, boas práticas e das iniciativas pioneiras de cada unidade da FUABC que fazem a diferença no dia a dia de trabalho, além do compartilhamento com o grupo de gestão da entidade. Podem ser inscritas ações com impacto direto na assistência, mas também são relevantes os projetos ligados ao quadro de colaboradores, sustentabilidade, responsabilidade social, capacitação profissional, orientação da população para a prevenção de doenças e promoção da saúde, entre tantos outros temas. O importante é que a iniciativa esteja em desenvolvimento na unidade da Fundação do ABC, trazendo resultados positivos.

A ideia é compatível com a grandeza histórica da FUABC e suas inúmeras ramificações regionais em todo o Estado de São Paulo. Hoje, são mais de 27 mil colaboradores que, diariamente, produzem, fortalecem e inovam conhecimentos. Muitas iniciativas positivas desenvolvidas pelas equipes das unidades gerenciadas são certificadas e reconhecidas, nacional e até internacionalmente, em diversas áreas ligadas à assistência e promoção à Saúde, inclusive no campo de ensino e pesquisa. O concurso, portanto, funcionará como vitrine principal dessas boas práticas, ao estimular o compartilhamento de projetos exitosos entre todos os serviços.

Cada unidade da FUABC, assim como o Centro Universitário FMABC e a própria Mantenedora, poderá encaminhar uma ação em andamento, em formato de artigo. Uma comissão composta por membros do Conselho de Curadores da Fundação do ABC estará responsável por analisar os três melhores trabalhos inscritos.

Comente aqui