Data: 12/11/2019 13:46 / Autor: Redação / Fonte: ABCclick

Fotógrafos do ABC são premiados em Salão Nacional

Diversos fotógrafos da região do Grande ABC foram premiados no XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica organizado pelo Foto Clube de Londrina, tradicional evento da área


Crédito: Mari Leal

Ao todo foram 141 fotografias selecionadas pelos jurados dentre as milhares recebidas, e os dez fotógrafos do ABCclick tiveram no total 14 fotografias aceitas para participar da exposição a ser montada no Museu Histórico Carlos Weiss, em Londrina – Paraná.

Esse grupo de fotógrafos faz parte do Fotoclube ABCclick, que tem forte atuação no Grande ABC tanto em ações culturais como educacionais, como salões e saídas fotográficas, se destacou no certame, sendo que o fotógrafo Alberto Francisco Xavier, com sua foto intitulada Guarda Sol Red, recebeu o troféu “Paco”, cuja imagem foi considerada a de “melhor composição” pelos jurados.

A fotógrafa Ângela Horokosky recebeu Menção Honrosa pela sua foto “Solitude”, uma cena registrada em preto e branco, além de ter outra foto aceita para participar da exposição.

O presidente do Fotoclube ABCclick, Marcos Sanchez, salientou que a participação do ABCclick nesse concurso nacional refletiu a melhoria da produção dos fotógrafos da região, sendo o terceiro grupo com mais fotos premiadas entre todos participantes brasileiros. Ele mesmo teve 3 fotos selecionadas para a exposição.

Ângela Macário, única goiana do grupo, com sua foto também em preto e branco intitulada “Nas Nuvens”, foi outra fotógrafa premiada, bem como Aretusa Sousa, que registrou um flagrante nem evento no Parque Ibirapuera.

Já o fotógrafo social Celso Vick, inscreveu e teve sua foto “Inspiração” selecionada, que é um retrato captado em suas aulas, diferente das cenas captadas por Flávio Cavinato, que apresentou uma foto de um tucano voando livre pela mata e uma onça pintada descansando num tronco de árvore. O médico e fotógrafo amador Clelgen Luiz Bonetti captou as “Elipses Desconcentradas”, registrando o vão da Galeria do Rock, em São Paulo.

Mari Leal e Ailton Tenório tiveram fotos da região de Paranapiacaba aceitas, sendo a primeira uma foto registrando um casal visitando o Museu Ferroviário e a outra, uma foto colorida, registrando a Monumento Histórico Casa de Pedra refletindo as cores da mata atlântica.

“Já estou com espaço reservado na parede de minha casa”, falou “Beto” Xavier, após receber a notícia da premiação, cuja exposição será aberta no dia 7 de dezembro e permanece até 31 de janeiro de 2020 no Museu Histórico, situado na rua Benjamin Constant, 900, no centro da cidade de Londrina.

O Fotoclube ABCclick está aberto para novas inscrições de quem deseja fazer parte de seu quadro associativo. Mais informações e reprodução de todas as fotos premiadas, no site do Fotoclube: www.abcclick.com.br

Comente aqui