Data: 10/07/2020 16:58 / Autor: Redação / Fonte: Ford

Ford comemora o Dia Mundial do Rock com playlist de clássicos sobre carros

O Mustang é tema de várias canções, em que os roqueiros celebram o espírito de liberdade e inovação do esportivo


Mustang
Mustang

Crédito: Divulgação/Ford

A Ford criou uma playlist especial para homenagear o Dia Mundial do Rock, que é comemorado no dia 13 de julho (segunda-feira), com músicas que falam sobre carros e a marca. A seleção inclui sucessos de Chuck Berry, Wilson Pickett e Dick Dale, entre outros astros, e pode ser ouvida aqui.

Lançado em 1964 nos Estados Unidos, o Mustang é fonte de inspiração para seis canções da playlist hospedada no Spotify, identificadas com o espírito inovador e de liberdade desse esportivo. Ela inclui: Mustang Sally, de Wilson Pickett; My Mustang Ford, de Chuck Berry; Wild, Wild Mustang, de Dick Dale and his Del-Tones; Blue Flame Ford, da banda Truly; Mustang Ford, de T. Rex; Black Sunshine, de White Zombie & Iggy Pop; Son of Mustang Ford, da banda Swervedriver; e Hey, Good Lookin’, de Hank Williams, Drifiting Cowboys.

“A Ford sempre esteve próxima do rock, principalmente pela história do Mustang que tanto inspirou esse gênero musical nas últimas décadas. Preparamos essa playlist para reverenciar os clássicos”, diz Andre Leite, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

A proximidade da Ford com o rock foi celebrada também em 2019, quando foi a montadora oficial do Rock in Rio e apresentou pela primeira vez ao público o Territory, novo SUV da marca.  

Dia Mundial do Rock

O Dia Mundial do Rock nasceu no megaconcerto beneficente Live Aid, realizado em 13 de julho de 1985. Organizado pelo músico irlandês Bob Geldof e o escocês Midge Ure para arrecadar doações para famílias pobres da Etiópia, o evento reuniu algumas das bandas e nomes mais importantes do rock internacional, como Queen, U2, The Who, Led Zeppelin, Black Sabbath, Dire Straits, David Bowie, Paul McCartney, Eric Clapton, Phil Collins, Elton John, Mick Jagger e BB King.

Os shows principais foram realizados no estádio John F. Kennedy, na Filadélfia, nos Estados Unidos, e em Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Comente aqui