Data: 04/04/2013 17:26 / Autor: Redação / Fonte: In Press Porter Novelli

Flores Online aposta em mix diversificado de produtos e prevê crescimento

Dia das Mães ocupa 1º lugar entre os períodos de maior faturamento da empresa; Sugestões de gifts vão de R$48 a R$306 com desconto para quem fizer os pedidos com antecedência


Tradicionalmente, o Dia das Mães é sinônimo de flores e almoço em um restaurante especial, mas para muitas pessoas a distância impossibilita a comemoração em família. Por essa razão, a Flores Online, líder e pioneira em e-commerce de flores, investiu este ano em um mix de produtos, entre flores e gifts, para encurtar a distância entre mães e filhos no dia 12 de maio com entregas em todo o Brasil.

 “Em 2012, entregamos pedidos de 1078 cidades diferentes e fizemos mais de 15 mil mães felizes. Para este ano, nossa expectativa é crescer 20% em faturamento com relação ao mesmo período no ano passado”, afirma Eduardo Casarini, CEO da Flores Online.

Segundo o executivo, a data é a mais importante para a empresa. Além dos tradicionais arranjos de flores vermelhas e coloridas, é possível montar kits com chocolates, bebidas e cosméticos com um investimento que vai de R$ 48 a R$ 306. Além disso, pela primeira vez a Flores Online vai investir também nos gifts sem flores para a data, uma estratégia da empresa para crescer no segmento de e-commerce de presentes e não apenas de arranjos florais. A empresa aposta em kits com parceiros exclusivos como L’Occitane,  Moleskine, Veuve Clicquot, Spaekkli Home Spa,  Godiva, Cosac Naify, além de marcas consagradas e sofisticadas como Chandon, Lindt, entre outras.

Além disso, a Flores Online oferece 12% de desconto para compras efetuadas até 03 de maio, com entrega programada para os dias 6, 7 e 8 de maio. Para facilitar, a Flores Online colocou no ar uma página com as principais sugestões de seu portfólio para a ocasião.

Em São Paulo, na capital, a entrega é realizada no mesmo dia (para pedidos feitos até às 17h30), e, dependendo da cidade, em 1 ou 2 dias úteis.

Cenário
De acordo com levantamento realizado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), o Dia das Mães é a segunda data que o brasileiro mais investe em presente depois do Natal. Como se não bastasse, o comércio eletrônico está cada vez mais em evidência e já faz parte do cotidiano das pessoas. Segundo relatório da WebShoppers publicado em março de 2013, o setor de e-commerce fechou o ano de 2012 com R$ 22,5 bilhões de faturamento, um crescimento nominal de 20% em relação a 2011. De acordo com previsão realizada pela e-bit, empresa especializada em informações do setor, o e-commerce B2C deve apresentar um crescimento nominal de 25%, chegando a um faturamento de R$ 28 bilhões em 2013.

Comente aqui