Data: 16/04/2013 17:28 / Autor: Redação / Fonte: Fundação Padre Anchieta

Filmes e documentários inéditos estreiam na TV Cultura

Com nova temporada dos programas Cultura Documentários e Mostra Internacional de Cinema, além do debut do É Tudo Verdade Internacional, apresentado por Amir Labaki


jornalista Amir Labaki
jornalista Amir Labaki

 

Como incentivadora do cinema nacional e das produções internacionais de qualidade, a TV Cultura traz, a partir do próximo domingo (21/4), uma nova leva de filmes e documentários como parte das novidades da programação 2013.

Quem puxa a fila é a faixa É Tudo Verdade Internacional, que importa o nome do festival que existe há 18 anos e reúne produções do mundo todo. Com apresentação e curadoria do jornalista Amir Labaki, serão exibidos os melhores documentários da atualidade. Irá ao ar semanalmente, sempre aos domingos, às 23h.

O vídeo inaugural é o indicado ao Oscar Se uma árvore cai – a história da Frente da Libertação da Terra, sobre um grupo de ecoterroristas. Estão programadas ainda as produções Steve Jobs – a entrevista perdida; El Bulli – a gastronomia em progresso de Ferran Adrià; A maleta mexicana; O sorriso do chefe; Hollywood às margens do Tibre; Uma vida virtual; e Bananas na cabeça.

A segunda novidade é a temporada de inéditos do Cultura Documentários, que, a partir de 22 de abril, desfila mais uma coleção de filmes internacionais contemporâneos, premiados e inéditos. EUA em horário nobre, Depois da democracia, A luz de seus olhos e Anna Magnani, interpretando a verdade são alguns deles.

Por fim, a Mostra Internacional de Cinema na Cultura estreia sua nova fase em 24 de abril com a exibição do longa-metragem Aquiles e a Tartaruga, de Takeshi Kitano. Outras produções como Vitus, Deixa Ela Entrar, Há Há Há, Tomboy e A Onda também estão programadas. Renata de Almeida e Cunha Jr. continuam apresentando o filme na companhia de um convidado. A exibição será às quartas e sextas-feiras, respectivamente às 23h e às 22h.

Serviço
É Tudo Verdade Internacional
Estreia: 21 de abril
Exibição: Domingo, às 23h.

Cultura Documentários
Estreia: 22 de abril
Exibição: Segunda, terça e sexta-feira, à 0h; e domingo, às 15h.

Mostra Internacional de Cinema na Cultura
Estreia: 24 de abril
Exibição: Quarta-feira, às 23h, e sexta-feira, às 22h.

Comente aqui