Data: 13/05/2021 11:16 / Autor: Redação / Fonte: FGV EESP

FGV EESP promove um debate sobre investimento na Amazônia: empreendedorismo

Evento será na segunda-feira, 17, às 19h, com a participação do Denis Minev, diretor-presidente da Bemol, cofundador e conselheiro da Fundação Amazonas Sustentável.


A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará um webinar gratuito sobre investimento na Amazônia: desafios e oportunidades-empreendedorismo. O evento será na segunda-feira, 17, às 19h, e terá como convidado o Denis Minev, diretor-presidente da Bemol, cofundador e conselheiro da Fundação Amazonas Sustentável. Em 2012, foi selecionado Young Global Leader, no Fórum Econômico Mundial. Os moderadores serão Márcio Holland, coordenador do Programa de Pós-graduação em Finanças e Economia (Master); e Daniel Vargas, diretor de pesquisa do FGVAgro.

Sabe-se que o bioma da Amazônia representa grande parte do território nacional e conta com a maior sociobiodiversidade do planeta. Contudo, inovações e novos negócios na região enfrentam muitas barreiras. Nesse webinar, o objetivo é discorrer sobre os desafios de se desenvolver o empreendedorismo na Amazônia brasileira, as oportunidades de novos negócios e os caminhos para a sua viabilização, com um dos maiores investidores em inovações da região.

O evento integra o encontro dos Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira. Ao longo de vinte encontros, contaremos com a presença de líderes do setor privado, especialistas, autoridades, acadêmicos e personalidades multidisciplinares de todas as regiões do país.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site: http://evento.fgv.br/desenvolvimentodaamazonia/ . Após o cadastro, os participantes receberão o endereço por e-mail.

Comente aqui