Data: 10/08/2020 15:42 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência

Festival Sem Barreiras 2020, Cultura e Pandemia

Webinar promovido pelo SMPED traz convidados da Paulista Cultural que discutirão a segunda edição do Festival e as iniciativas para manter o cenário cultural aquecido


Na próxima terça, 11, às 15h, a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e da Pessoa com Deficiência (SMPED), realizará webinar transmitido pelo Facebook (@smpedsp) e Youtube (@inclusaosp), com instituições da Paulista Cultural, as primeiras a abraçar o Festival em sua primeira edição.

Além de falar do Sem Barreiras - Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência, os participantes vão contar o que suas instituições estão fazendo nesse momento de pandemia, qual o impacto gerado nos centros culturais e quais as iniciativas, ações e projetos para manter o cenário cultural aquecido. Como a tecnologia e os recursos de acessibilidade comunicacional contribuem com suas programações.

Para discutir os temas ao lado do Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, estarão no evento, o Diretor Regional do SESC SP, Danilo Santos de Miranda, o Diretor do Itaú Cultural, Eduardo Saron e representantes das outras instituições.

Este ano o Festival será de 21 a 27 de setembro e todos os espetáculos serão transmitidos virtualmente em plataforma acessível no site do Festival e nas redes sociais da SMPED. Enquanto setembro não chega, shows de esquenta estão na programação. O próximo show com o Projeto Movimentarte, será no dia 21 de agosto, às 17h. O objetivo do evento é estimular e difundir o talento dos artistas com deficiência, no contexto da promoção do protagonismo da pessoa com deficiência na sociedade!

Programação webinar:

15h00 - Abertura - Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED)

15h15 - Keynote Speakers - Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do SESC SP, e Eduardo Saron, Diretor do Itaú Cultural

15h30 - Cultura, Pandemia e Festival Sem Barreiras

(Apresentação das instituições da Paulista Cultural)

17h00 - Encerramento

Sobre Festival Sem Barreiras

É um projeto da Prefeitura de São Paulo, e foi criado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com a Secretaria de Cultura (SMC) e apoio e participação de instituições culturais da cidade. Tem como objetivo divulgar o importante trabalho realizado pelos artistas com deficiência, trazendo reconhecimento e visibilidade para cada um, seja no teatro, na música, dança, ou em qualquer outra manifestação cultural. A primeira edição foi realizada em 2019.

Programação Festival Sem Barreiras
Programação Festival Sem Barreiras

Crédito: Divulgação/SMPED

Comente aqui