Data: 17/11/2020 18:09 / Autor: Redação / Fonte: Itaú Cultural

Festival Arte como Respiro publica dois cadernos com prosas e poesias das cinco regiões

As publicações online Matéria de Falta e Ao que Virá levam a público mais 86 trabalhos selecionados no segmento Literatura, categoria Poesia Escrita de Arte como Respiro


Crédito: Divulgação

Nos dias 17 e 24 de novembro (terça-feira), o Itaú Cultural publica em seu site mais dois recortes do Festival Arte como Respiro – Edição de Literatura, com trabalhos contemplados neste segmento dentro dos editais de emergência, realizados pela instituição para apoiar artistas impactados pela suspensão social no contexto da pandemia do Covid-19. Apresentados em formato de cadernos online, os volumes Matéria de Falta e Ao que Virá são duas publicações, que, a partir de prismas variados, convidam o leitor a imaginar o futuro em histórias sobre a vida no pós-pandemia.

Reunindo 86 minicontos e poemas selecionados na categoria Poesia Escrita (prosas e poesias), os projetos vêm dos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Depois de publicado, cada livro fica disponível no site da instituição durante 15 dias.

Cadernos

Matéria de Falta, disponível no site do Itaú Cultural a partir das 13h do dia 17 de novembro (terça-feira), mostra 47 possibilidades de horizontes futuros, a partir da sugestão do edital ter a literatura como meio para imaginar a vida no pós-pandemia. Assim, os 800 caracteres que compõem a publicação costuram lacunas, memórias, gritos sussurrados e abraços no ar trazidos pelos seus autores.

Na terça-feira seguinte, dia 24, entra no ar Ao que Virá, último dos cinco cadernos que integram a série de compilações dos trabalhos selecionados no edital. Neste olhar voltado ao que está por vir, cada uma das mais 39 prosas e poesias, à sua maneira, é um navegante que, passada a tormenta, chega do outro lado. Cada letra acaba sendo uma carta ao que virá.

SERVIÇO: 

Festival Arte como Respiro – Edição Literatura

Categoria Poesia Escrita (prosas e poesias):

Matéria de Falta

Lançamento no dia 17 de novembro (terça-feira), a partir das 13h

Disponível durante 15 dias no site do Itaú Cultural: www.itaucultural.org.br 

Ao que Virá

Lançamento no dia 24 de novembro (terça-feira), a partir das 13h

Disponível durante 15 dias no site do Itaú Cultural: www.itaucultural.org.br

Comente aqui