Data: 03/05/2021 17:02 / Autor: Redação / Fonte: Governo de São Paulo

Festa clandestina é fechada na capital; Força-Tarefa autua 82 bares e comércios

Foram realizadas mais de 3,1 mil fiscalizações em todo o Estado entre sexta e domingo


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

A Força-Tarefa do Governo de São Paulo realizou 3,1 mil fiscalizações entre a noite de sexta-feira (30) e domingo (2) em todo o Estado. Essas operações resultaram na autuação de 82 estabelecimentos que estavam funcionando irregularmente, descumprindo as diretrizes do Plano São Paulo de combate à pandemia.

Em uma das fiscalizações do Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, houve a interrupção de uma festa clandestina na noite de domingo (2), em um estabelecimento em São Miguel Paulista, zona leste da capital. No local, 120 pessoas estavam aglomeradas e, em sua maioria, não utilizavam máscaras de proteção facial.

Para garantir o cumprimento das determinações do Plano São Paulo, as ações de fiscalização foram intensificadas na capital, interior e litoral, inclusive com o reforço de policiais civis e militares no apoio às ações da vigilância sanitária, Procon e demais órgãos de fiscalização.

A Polícia Militar apoiou a Vigilância Sanitária Estadual e o Procon em 58 ações e flagrou 985 pontos de aglomeração em todo o Estado. Mais de 139 mil veículos foram vistoriados e 251 pessoas foram presas, sendo 164 procurados pela Justiça.

Comente aqui