Data: 25/08/2019 11:44 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Fernanda Young morre aos 49 anos

Escritora e roteirista morreu na madrugada deste domingo após crise de asma seguida de parada cardíaca; sepultamento será às 16h15 em cemitério da Zona Sul de São Paulo


Fernanda Young morre aos 49 anos
Fernanda Young morre aos 49 anos

Crédito: Reprodução Instagram

A escritora e roteirista Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo, 25. Ela teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca. O velório da atriz será na sala A do Cemitério de Congonhas, zona Sul de São Paulo.

Em entrevista ao Estado, a artista falou sobre a série ‘Shippados’, que estreia no próximo dia 12 na TV Globo. O roteiro foi escrito por ela em parceria com Alexandre Machado. “Queremos mostrar o que se passa nesses novos tempos e não simplesmente fazer piadas sobre relacionamento”, afirmou à época das gravações.

Fernanda Young nasceu em Niterói, no dia 1 de maio de 1970. A atriz estava em cartaz em São Paulo com a peça “Ainda nada de novo”. Foi roteirista de programas como “A Comédia da Vida Privada”e “Os Normais” da TV Globo. Ao longo da carreira, a niteroiense escreveu diversos livros. Entre 2002 e 2003, Em 2013, escreveu e atuou como uma das protagonistas da série “Surtadas na Yoga”. A série conta a história de três mulheres que fazem yoga para não surtar. Fernanda Young foi duas vezes indicada ao Emmy Internacional de melhor comédia, pelos seriados “Separação?!” (Rede Globo, 2010) e “Como Aproveitar o Fim do Mundo“ (Rede Globo, 2012).

Comente aqui