Data: 23/04/2019 10:47 / Autor: Redação / Fonte: CPS

Feira gastronômica da Etec Santa Ifigênia tem inscrições abertas

GastroEtec acontece em maio e terá mais de 50 atrações, entre workshops e palestras, dedicadas aos amantes da culinária


A cozinheira Ana Tomazoni (centro) volta ao evento em 2019 para mostrar a receita de uma pizza de tilápia; alunos da Etec auxiliam chefs nas preparações
A cozinheira Ana Tomazoni (centro) volta ao evento em 2019 para mostrar a receita de uma pizza de tilápia; alunos da Etec auxiliam chefs nas preparações

Crédito: Divulgação/GastroEtec

Pela primeira vez a inscrição para a GastroEtec, feira gastronômica da Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, tem inscrição prévia, que pode ser feita pela internet até a data do evento. A terceira edição do evento ocorre nos dias 17 e 18 de maio, na sede da unidade, localizada na região central da Capital.  O valor do ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado às instituições beneficentes.

A programação da feira inclui cerca de 40 workshops e 10 palestras, abordando temas atuais para quem é profissional da área ou simplesmente gosta do assunto. Além da comida, o conhecimento sobre bebidas como vinho, cerveja e café também serão abordados. Os visitantes poderão comprar itens artesanais na feirinha de produtores e provar os pratos servidos nos food trucks da praça de alimentação.

Entre os palestrantes estão confirmados o chef Carlos Ribeiro, autor do livro Comida de Santo que se Come, que falará sobre os sabores presentes no culto aos orixás. Já Juliana Massimo Feres vai abordar a criação de abelhas sem ferrão no Brasil. A professora Apolyana Tenório fará a abertura da feira, destacando a receita de uma tradicional galinhada brasileira. O fechamento fica por conta da chef Luiza Saliba, do restaurante Rota do Acarajé, celebrando mais uma vez a cozinha nacional.

“Teremos expositores mostrando o que o País tem de melhor, com produtos típicos do Norte do Brasil, um deles direto da Ilha de Marajó, e produtores do interior de São Paulo”, conta o organizador e professor da Etec, Gustavo Castro. “A valorização da nossa cozinha é uma tendência e a cada dia buscamos mais exaltar e prestigiar nossas raízes e criações.”

A programação completa – sujeita a alterações – já está disponível no site. O acesso aos workshops e palestras será por ordem de chegada, de acordo com o limite de vagas de cada atração.

Mão na massa

Além dos visitantes, os alunos da Etec Santa Ifigênia também terão a oportunidade de vivenciar a dinâmica da atuação profissional durante o evento. Os estudantes de todos os cursos vão atuar como voluntários, auxiliando os profissionais nas produções culinárias, na recepção e organização da feira e nos bastidores. As fotos serão uma contribuição dos alunos da Etec Carapicuíba.

SERVIÇO

3ª GastroEtec

Local: Rua General Couto de Magalhães, 145 – Santa Efigênia, São Paulo

Quando: 17 de maio, das 12 às 21 horas e 18 de maio, das 12 às 18 horas

Entrada: Um quilo de alimento (açúcar, óleo, feijão preto, farinha de trigo, arroz, farinha de milho e leite integral UHT)

Comente aqui