Data: 05/04/2013 14:50 / Autor: Redação / Fonte: Mfree

Federação Sul Americana de Krav Maga lança curso contra terrorismo

O curso "A Filosofia Israelense de Combate ao Terror" é inédito no Brasil e traz a incomparável experiência israelense para os profissionais brasileiros do setor de segurança.


 

A Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) lançará o curso "A Filosofia Israelense de Combate ao Terror" durante a LAAD Security 2013 - Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, que será realizada de 9 a 12 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro.

O curso, ministrado por especialista israelense com MBA em Segurança Nacional e Terrorismo, é inédito no Brasil e traz todo o incomparável conhecimento e experiência de Israel no combate ao terrorismo.

Com o advento da Copa do Mundo, que o Brasil sediará em 2014, assim como as Olimpíadas de 2016 e outros eventos, a preocupação real com atos terroristas está em pauta. E quando se fala em segurança, deve-se pensar, tanto na parte de equipamentos e armamentos, quanto na formação e no preparo dos agentes da segurança.

O objetivo da FSAKM é oferecer treinamento teórico e prático, baseado no conhecimento israelense sobre o combate ao terror: sobre a origem e a evolução do terrorismo no mundo, as formas de prevenção e de combate em caso de ataques, sobre como lidar com ameaça armada, homens bombas, situações com reféns, entre outras.

Segundo o fundador da FSAKM, Mestre Kobi Lichtenstein, o intuito é preparar o profissional para lidar com todos os fatores que envolvem uma ameaça terrorista; que diferem muito de outros tipos de crimes. “Além das técnicas de combate físico em situação de ameaça ou ataque, o profissional de segurança que vai lidar com terrorismo, deve entender a linha de pensamento e modus operandi desse tipo de situação, perceber o que é suspeito e oferece riscos, e como deve se comportar para garantir a segurança própria e de todos, principalmente no caso de eventos de grande porte como os que o Brasil irá sediar”, afirma Lichtenstein.

Sobre o Krav Maga - é a filosofia das forças de defesa de Israel, também adotado pelas principais unidades de elite de segurança do mundo. O Krav Maga conta com uma didática específica para corporações militares, com programação direcionada para cada tipo de missão. O treinamento expõe o aluno a situações da vida real, com soluções inteligentes e eficazes para cada tipo de exigência.

Já no caso da segurança privada (patrimonial e pessoal), o treinamento visa proporcionar o conhecimento necessário que torne o profissional capaz de contornar qualquer situação de agressão, com o máximo de segurança, elegância e descrição; resolvendo situações com rapidez e causando mínimo de dano ao agressor. A atuação correta evita a possibilidade de pânico, preserva as instalações e imagem do estabelecimento ou do VIP a quem presta serviço e a imagem da empresa para quem trabalha.

A Federação Sul Americana de Krav Maga é a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga. Seu fundador, Kobi Lichtenstein, iniciou a prática do Krav Maga aos três anos com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld, e foi um dos 13 de seus alunos especialmente preparados para difundir a técnica pelo mundo.

Mestre Kobi Lichtenstein tem atuado no Brasil e na América Latina desde a década de 90. Com graduação faixa preta 8º Dan, graduação e MBA em Segurança Nacional e Terror, ex-combatente das Forças de defesa de Israel, já ministrou cursos para corporações militares e policiais de todos os níveis, desde a Guarda Municipal, BOPE, Forças Especiais do Exército Brasileiro e a Segurança Pessoal da Presidência da República.

SERVIÇO:
Sul Americana de Krav Maga na feira LAAD Security 2013
Pavilhão 4, stand L30
Data: de 09 a 12 de abril
Horário: das 10h às 18h
Local: Riocentro, Rio de Janeiro

Comente aqui