Data: 20/01/2021 09:21 / Autor: Redação / Fonte: CPS

Fatecs divulgam lista de classificação geral do Vestibular 2021

Primeira lista de convocados também está na internet; por causa da pandemia, requerimento das matrículas será online; envio de documentos ocorre nesta quinta e sexta-feira (21 e 22)


Em razão da pandemia, matrícula dos convocados na primeira chamada será pela internet, nos dias 28 e 29
Em razão da pandemia, matrícula dos convocados na primeira chamada será pela internet, nos dias 28 e 29

Crédito: Gastão Guedes

Está disponível em vestibularfatec.com.br a lista de classificação geral do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2021. O mesmo endereço eletrônico traz a primeira relação dos convocados para matrícula. Em respeito ao distanciamento social necessário para o controle da pandemia, os procedimentos para matrícula serão totalmente online. 

Nesta quinta e sexta-feira (21 e 22), os classificados devem fazer o upload legível no site do Vestibular, dos documentos requisitados para matrícula, relacionados na Portaria, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG – veja relação abaixo. 

Convocação e matrícula online 

Os candidatos receberão confirmação da convocação por e-mail (é importante não esquecer de verificar caixa de lixeira e spam). Os convocados deverão realizar o requerimento de matrícula por meio da interface do site do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). O envio dos documentos não garante a efetivação da matrícula, que dependerá da conferência, pela Secretaria Acadêmica da Fatec, dos documentos obrigatórios anexados pelo próprio candidato. 

Quem não tiver acesso ao sistema poderá comparecer à Fatec, no período de matrícula, para utilização de um terminal de computador com acesso à internet, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a unidade está sediada. Os interessados devem entrar em contato com a Fatec para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS). 

É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibular são de inteira responsabilidade do candidato. 

Confira as próximas datas importantes: 

21 e 22 de janeiro – Envio de documentos para requerimento de matrícula; 

28 e 29 janeiro – Matrícula dos convocados na primeira chamada; 

1º de fevereiro – Divulgação da segunda lista de convocação; 

2 de fevereiro – Matrícula dos convocados na segunda lista. 

Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas na segunda chamada, novas listas serão publicadas exclusivamente nos sites das unidades. Cabe ao candidato acompanhar a convocação. 

Documentos para matrícula

 Para requerer a matrícula, os convocados para os 81 cursos superiores tecnológicos devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:

-documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, cédula de Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) dentro da validade;

-cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;

-foto 3X4 de rosto recente, fundo neutro;

-documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;

-histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);

-certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso). 

Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, também é necessário o upload do parecer de equivalência de estudos realizados no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso). 

Documentos em língua estrangeira devem estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial. 

Os beneficiados pelo item “escolaridade pública” do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.

Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem – mais detalhes no Manual do candidato. 

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.

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