Data: 16/04/2013 12:58 / Autor: Redação / Fonte: CRF-SP

Farmacêuticos voluntários atendem população da Zona Leste de SP

Ação “Farmacêutico na Praça” leva serviços de saúde e orientação sobre medicamentos gratuitamente à população da Zona Leste no dia 20 de abril


 

No próximo dia 20 de abril (sábado), o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) realiza a ação “Farmacêutico na Praça” na Zona Leste de São Paulo, na praça Dilva Gomes Martins (Praça do Morcegão), no Conjunto Habitacional Padre Manuel da Nóbrega, em Itaquera, das 9h às 17h. A campanha oferece gratuitamente à população serviços como aferição de pressão arterial (hipertensão), testes de glicemia capilar (diabetes) e de hepatite C, além de orientar sobre o uso racional de medicamentos e muito mais.

A ação “Farmacêutico na Praça” procura despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle.

Quem passar pelo local também receberá orientação farmacêutica sobre a diferença entre medicamentos genéricos, similares e de referência, além de folders orientativos sobre os perigos do automedicação, forma correta de conservação de medicamentos entre outras informações de saúde.

Na ação, a população também será informada sobre todos os serviços de saúde prestados por farmacêuticos em farmácias e drogarias, que são autorizados pela RDC 44/09 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como medição de temperatura corporal, inaloterapia, perfuração de glóbulo auricular (colocação de brincos), a aplicação de medicamentos injetáveis, aferição de pressão arterial e da glicemia capilar.

Durante o evento também ocorrerão palestras direcionadas para os cuidados com as crianças, com objetivo de prevenir o risco de contaminação por medicamentos, principalmente na faixa etária entre 1 e 4 anos. As orientações serão para os responsáveis e para as crianças, utilizando critérios pedagógicos atrativos.

SERVIÇO:
Farmacêutico na Praça na Zona Leste
Data – 20 de novembro - Horário – 9h - 17h
Local – Praça Dilva Gomes Martins (Praça do Morcegão) - Conjunto Habitacional Padre Manuel da Nóbrega, Itaquera

Comente aqui