Data: 10/04/2013 14:22 / Autor: Redação / Fonte: Papiro

Famosos se unem no primeiro circuito contra o preconceito em São Paulo

A Coordenação de Programas para a Juventude anexa à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo promove a primeira corrida contra qualquer tipo de discriminação.


Show da banda Tribo de Jah após a corrida
Show da banda Tribo de Jah após a corrida

Matheus Massafera, Supla, Negra Li, Alexandre Frota, Patricia Marx, Dicesar, ex-bbb e Salete Campari são apenas algumas das personalidades que estarão no próximo dia 14 de abril, no Vale do Anhangabaú, unidos em prol de uma sociedade sem preconceito. O evento reunirá 2 mil corredores e um público geral estimado de 10 mil pessoas.

O projeto propõe o desenvolvimento de ações integradas em torno de vários eixos no combate ao preconceito: contra a homofobia, religião, discriminação étnica-radical, bullying e violência à mulher. No decorrer do evento, serão distribuídos panfletos contendo um texto educativo contra o preconceito, além de trechos da Constituição Federal, indicando os malefícios de uma sociedade preconceituosa. O objetivo do circuito é buscar a conscientização dos participantes e da sociedade como um todo.

Com um percurso de 5 Km, a largada será dividida em 10 pelotões, separados por cor de camisetas. As 10 cores diferentes do pelotão servem como forma de simbolizar as nuances de um arco-íris e a diversidade em geral.

Ao redor do Vale do Anhangabaú, serão instalados quiosques, cada um direcionado a combater uma determinada espécie de preconceito.

SERVIÇO: 1º Circuito Contra o Preconceito
Local: Vale do Anhangabaú
Data: 14 de abril
Horários:
7h50 -  largada antecipada para portadores de deficiência física – Rua Líbero Badaró
8h – Início da corrida – Rua Líbero Badaró
10h – Premiações
11h – Show de encerramento

Para participar do 1º Circuito Contra o Preconceito os corredores devem realizar suas inscrições exclusivamente pelo site: www.circuitocontraopreconceito.com.br

Comente aqui