Data: 20/04/2021 16:31 / Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira / Fonte: AutoMotrix

Falando de Transporte e Transportadoras - Fretamento no extremo norte


Ônibus Marcopolo Ideale e microônibus Attack 9 Executivo da Vale do Amazonas
Ônibus Marcopolo Ideale e microônibus Attack 9 Executivo da Vale do Amazonas

Crédito: Divulgação

Enquanto o segmento de rodoviários registra queda nas vendas por conta da pandemia do novo coronavírus, o setor de fretamento segue aquecido em 2021. A Marcopolo, líder nacional no setor de carrocerias de ônibus, com 52,7% de participação de mercado, já mostra aquecimento nas vendas de veículos destinados para esse fim.

Até o final deste mês, a companhia entregará mais de duzentas unidades destinadas ao transporte de trabalhadores em áreas urbanas e nos setores de mineração e agronegócios, em vários Estados. A encarroçadora gaúcha acaba de fazer a entrega de setenta e cinco ônibus para a Vale do Amazonas, com sede na cidade de Santana, no Amapá.

Os veículos se destinam ao segmento de mineração, muito forte naquela região do país, e serão utilizados no transporte de empregados das minas. Do total de setenta e cinco veículos para a Vale do Amazonas, quarenta e cinco são do modelo Marcopolo Ideale, com capacidade para transportar quarenta e oito passageiros em poltronas do modelo Executiva e contam com sistema de ar-condicionado Valeo 336 e elevador para total acessibilidade.

As outras trinta unidades são do micro-ônibus Volare Attack 9 Executivo, com configuração com sistema de ar-condicionado, poltronas executiva, parede de separação total, bagageiro e janelas móveis.

Comente aqui