Data: 01/07/2020 09:24 / Autor: Redação / Fonte: UFSCar

Evento debate a Terapia Ocupacional no Sistema Único de Assistência Social

Atividade é organizada pela UFSCar, em parceria com outras instituições, e as inscrições estão abertas


No dia 6 de julho, a partir das 16 horas, será realizado o evento online "A Terapia Ocupacional no Sistema Único de Assistência Social (Suas): panorama e perspectivas". A atividade é gratuita, aberta ao público e a organização é da Rede Metuia - núcleos das universidades federais de São Carlos (UFSCar), do Espírito Santo (Ufes) e do Triângulo Mineiro (UFTM).

A programação tem início com o tema "Quantos somos e onde estamos? Um panorama nacional sobre a inserção e a atuação da Terapia Ocupacional no Suas". Na sequência, o assunto será as "Contribuições da Terapia Ocupacional no Suas em meio (e após) à pandemia da Covid-19". O evento terá espaço para debates e encaminhamentos práticos; o encerramento está previsto para às 18h30.

A inscrição deve ser realizada até as 12 horas do próprio dia 6 de julho, em http://tiny.cc/tonosuas. Os inscritos receberão, posteriormente, o link de acesso. As informações completas estão disponíveis em https://bit.ly/38cKAkR ou podem ser solicitadas pelo e-mail marinaleandrini@gmail.com.

Rede Metuia

A palavra Metuia tem origem bororo e significa amigo e companheiro. O projeto Metuia foi criado em 1998 por docentes da área de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo (USP), da UFSCar e da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Atualmente, a rede conta com cinco núcleos. No núcleo da UFSCar são desenvolvidos projetos de pesquisa, ensino e extensão que visam à inserção de metodologias participativas no campo da infância e da juventude brasileira, e, igualmente, da saúde pública em suas interfaces com a questão social. Mais informações podem ser consultadas no site www.metuia.ufscar.br.

Comente aqui