Data: 20/05/2020 09:10 / Autor: Redação / Fonte: CPS

Etecs realizam atividades online durante a Semana Paulo Freire

Neste ano, por causa do isolamento social, professores e estudantes desenvolvem e apresentam trabalhos em ambientes virtuais


Exibição do documentário “Paulo Freire contemporâneo” é uma das atividades propostas aos estudantes
Exibição do documentário “Paulo Freire contemporâneo” é uma das atividades propostas aos estudantes

Crédito: Reprodução/Youtube

Maio é o mês em que as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) promovem uma programação especial em homenagem a Paulo Freire. Neste ano, por causa do isolamento social necessário para o enfrentamento da pandemia, as atividades ocorrem em ambientes virtuais, como redes sociais e Microsoft Teams.

O educador e filósofo pernambucano, que morreu em 2 de maio de 1997, é um dos pensadores brasileiros mais citados do mundo em trabalhos acadêmicos. Ele deixou uma vasta obra sobre práticas pedagógicas e é conhecido por entender a educação como um instrumento de libertação das opressões. Nas Etecs, Paulo Freire será lembrado por meio de palestras, debates, vídeos e exposições. As atividades estão previstas na lei estadual nª 10.098, de 26 de novembro de 1998.

Veja no site do Centro Paula Souza (CPS) o cronograma das ações voltadas à comunidade escolar e, em várias unidades, também ao público externo.

Comente aqui