Data: 03/04/2020 11:47 / Autor: Redação / Fonte: CPS

Estudantes da Fatec Mogi das Cruzes criam Agrofeira Delivery

Associação fundada por tecnólogos em Agronegócio formados na unidade está lançando canal para escoar mercadorias de pequenos produtores


Produtora de hortifruti, região do Alto Tietê é conhecida como cinturão verde do Estado de São Paulo
Produtora de hortifruti, região do Alto Tietê é conhecida como cinturão verde do Estado de São Paulo

Crédito: Gastão Guedes

Fundada por ex-alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes, a Associação de Tecnólogos em Agronegócio (Atag) está lançando a Agrofeira Delivery. A iniciativa tem o objetivo de ajudar agricultores da Região do Alto Tietê a escoarem suas produções diante das dificuldades impostas pela crise do coronavírus. Também oferece à população uma alternativa segura de abastecimento.

“Os pequenos produtores necessitam de soluções urgentes e efetivas para seus negócios”, afirma a presidente e uma das fundadoras da Atag, Márcia Magella. “Com fechamento dos restaurantes, cancelamentos de eventos sociais e queda de movimento nas feiras livres, a venda de hortaliças e flores se tornou mais difícil. Como se trata de produtos de alta perecibilidade, muitos estão enfrentando grandes perdas.”

A Atag está cadastrando agricultores interessados na venda direta ao consumidor e desenvolvendo uma lista de produtos para incluir nesta oferta. Entre as variedades estão cogumelos, flores, frutas, mel e hortaliças em geral.

“O projeto é fundamental para atenuar a situação vivenciada pelos pequenos produtores, e oferecer uma alternativa de abastecimento para o consumidor que está em quarentena”, avalia o coordenador do curso superior tecnológico de Agronegócio da Fatec Mogi das Cruzes, Elias de Castro.

Agricultores e consumidores têm acesso a mais informações no Facebook da Atag.

Comente aqui