Data: 22/07/2015 14:34 / Autor: Redação / Fonte: Caroline Ropero

Estudante do Grande ABC ganha Prêmio Jovens Fora de Série

Aluna do colégio Ábaco ficou entre os 56 vencedores de todo o Brasil


Beatriz Marques de Brito
Beatriz Marques de Brito

O interesse por olimpíadas começou cedo na vida de Beatriz Marques de Brito, da 2ª série do Ensino Médio. A participação em mais de 20 competições desde os 8 anos de idade já rendeu muitas medalhas de Matemática, Astronomia, Astronáutica e Física. Tanto empenho resultou em mais uma vitória, o Prêmio Jovens Fora de Série, da Fundação Estudar.

A iniciativa tem o objetivo de reconhecer os melhores estudantes do Ensino Médio do Brasil e apoiá-los na fase pré-universitária. Os vencedores recebem uma bolsa para estudar Inglês, orientação para carreira e estudos e podem participar de workshops e bate-papos que os ajudarão a colocar suas ideias e seu potencial em prática.

“Passamos por várias seletivas, com provas e entrevistas. Nem acreditei quando vi meu nome na lista”, afirma Beatriz, única aluna do Grande ABC entre os 56 vencedores. “Teremos muitas atividades interessantes que podem render oportunidades no futuro. Além disso, estou me relacionando com pessoas outras partes do Brasil com os mesmos interesses que os meus.”

Comente aqui