Data: 05/08/2020 12:25 / Autor: Redação / Fonte: ViaMobilidade

Estações da Linha 5-Lilás de metrô recebem exposições culturais durante o mês de agosto

Sem acesso físico aos museus e centros de exposições desde março com os conteúdos dos museus estando disponíveis nos sites e canais do Youtube, ver a arte de longe não é a mesma coisa


Sendo assim, durante o mês de agosto a concessionária ViaMobilidade mantém com o objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos passageiros que circulam pelas 17 estações da Linha-5-Lilás. E alerta que para não haver aglomeração nas exposições, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, todo o conteúdo exposto também será publicado na página oficial da concessionária no Facebook

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES:

Quem passar pela Estação Santo Amaro pode visitar a exposição fotográfica "Heróis da Saúde" que homenageia profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19. A mostra consiste em um projeto visual que reúne imagens e relatos desses trabalhadores durante o período de combate à pandemia. Os profissionais que utilizam a Linha 5-Lilás foram convidados, via redes sociais e nas estações, a enviarem fotos em grupos ou sozinhos, descrevendo como tem sido o processo de trabalho diário. Em setembro, a mostra será exposta na Estação Campo Belo.

Na Estação Largo Treze, os passageiros podem conhecer o Programa Adolescente Saudável (PAS), por meio de uma série com 20 painéis que apresentam a iniciativa e exibem mensagens com informações sobre os cuidados com a saúde na adolescência. O PAS tem como objetivo apoiar, capacitar e sensibilizar os jovens das regiões do Grajaú e Capão Redondo em temas como a saúde e a educação. Em setembro, a exposição estará disponível para visitação na Estação Santo Amaro e em outubro na Estação Adolfo Pinheiro.

A exposição "Turma do Zebuzinho" está disponível na Estação Adolfo Pinheiro. A mostra, produzida pela editora Bela Vista Cultural, exibe um breve recorte da sétima edição da revista Turma do Zebuzinho. A exposição reúne personagens que representam cada uma das raças zebuínas em nosso país e apresentam a contribuição do gado zebu para a história do Brasil e de Uberaba, cidade que abriga as sedes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e do Museu do Zebu. As estações Eucaliptos e Campo Belo receberão a mostra em setembro e outubro, respectivamente.

Os passageiros que utilizam a Estação Eucaliptos estão convidados a visitar a exposição "FotoPreta". A mostra apresenta o trabalho de 10 fotógrafos(as) do coletivo Afrometria, grupo que dialoga com a cultura afro-brasileira e tem como objetivo unir e divulgar artistas negros de várias gerações. Em setembro, a obra estará em cartaz na Estação Brooklin.

 A Estação Hospital São Paulo recebe até o fim deste mês a exposição "Novos olhares", composta por imagens produzidas pelas equipes do Hospital do Amor e da Santa Casa de Barretos, com apoio da ONG ImageMagica. O projeto visual apresenta fotos relacionadas aos temas sustentabilidade, desperdício e humanização. As estações Moema e Largo Treze receberão a mostra em agosto e setembro, respectivamente.

A mostra "Combate ao colesterol", em exposição na Estação Santa Cruz, celebra o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, comemorado no dia 8 de agosto. A exposição reúne painéis com informações sobre essa condição. Sintomas, causas, fatores de risco e os tratamentos disponíveis estão entre os temas retratados na intervenção artística.

Caso passe por estas estações não deixe de dar uma olhada e dispersar um pouco a mente com cultura. 

Jovens do Capão Redondo e do Jardim Ângela participaram por um ano do projeto
Jovens do Capão Redondo e do Jardim Ângela participaram por um ano do projeto

Crédito: Plan Internacional

Comente aqui