Data: 25/09/2021 15:06 / Autor: Redação / Fonte: CPTM

Estação São Miguel Paulista, na Linha 12-Safira da CPTM, recebe exposição de imagens

Imagens da Capela de São Miguel Arcanjo, localizada na Zona Leste de São Paulo, do acervo da artista Adinéia Batatinha estará exposta aos passageiros de 27/09 a 01/10


Crédito: Reprodução

Os passageiros que passarem pela Estação São Miguel Paulista, da Linha 12-Safira, entre os dias 27/09 a 01/10, poderão apreciar a exposição de imagens que faz homenagem a uma das capelas mais antigas da cidade de São Paulo. Para celebrar o dia de São Miguel, em 29 de setembro, e os 461 anos do bairro e da capela em homenagem ao santo, a estação recebe o acervo fotográfico e as pinturas da artista plástica Adinéia Batatinha.

As obras mostram o imóvel e as instalações da capela histórica, considerada uma das igrejas mais antigas da cidade, datada de 1560, e um dos primeiros imóveis tombados Patrimônio Histórico Nacional, em 1938.

Na exposição estarão exibidas imagens que fazem uma linha do tempo da capela, desde sua fundação até os dias atuais, mostrando os detalhes da arquitetura.

Durante o período da exposição, a artista Adinéia Batatinha estará presente no local e pintará um quadro, que será sorteado no encerramento da mostra entre os passageiros que passarem pela exposição e assinarem o livro de presença.

Comente aqui