Data: 22/06/2022 15:28 / Autor: Redação / Fonte: Metrô

Estação Luz recebe campanha de orientação e prevenção do HIV nesta quinta-feira (23)

Ação acontece das 10h às 15h. Serão distribuídos autotestes e preservativos


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Nesta quinta-feira (23), das 10h às 15h, a estação Luz, da Linha 1-Azul do Metrô, recebe uma campanha de orientação e prevenção contra o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis. 

Os passageiros receberão orientações de profissionais da saúde e poderão realizar autotestes de HIV, além de receberem gratuitamente preservativos masculinos, femininos e géis lubrificantes. 

Os autotestes poderão ser realizados na própria estação, em cabines específicas, e com acompanhamento dos profissionais da saúde. Outra opção é levar o autoteste e realizá-lo em um outro local de preferência, como a própria casa, por exemplo. O autoteste para HIV é um processo no qual a pessoa coleta a própria amostra (fluído oral ou sangue) e, em seguida, realiza o teste e interpreta o resultado. Todas as orientações para a correta realização dos procedimentos serão repassadas pelos profissionais de saúde na estação.

Esta ação promovida pela Secretaria Estadual da Saúde, por intermédio do Centro de Referência e Treinamento -Programa Estadual de IST AIDS de São Paulo, nas estações do Metrô tem contribuído para o esclarecimento da população e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis.  

SERVIÇO:

Distribuição gratuita de preservativos, géis lubrificantes e autotestes de HIV

Data: quinta-feira (23)

Horário: das 10h às 15h

Local: estação Luz, da Linha 1-Azul do Metrô.

Comente aqui