Data: 23/05/2022 08:49 / Autor: Redação / Fonte: CPTM

Estação Luz da CPTM recebe ação educativa em comemoração à Semana Mundial do Brincar

Brincadeiras acontecem nesta segunda (23), no saguão principal da estação das 10h às 15h


Brincadeira
Brincadeira

Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Os passageiros que passarem pela Estação Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM, nesta segunda-feira (23/05), das 10h às 15h, pode aproveitar as ações educativas em comemoração à Semana Mundial do Brincar.

Realizada em parceria com a ONG Passatempo Educativo, as intervenções artísticas serão feitas por dois atores que interagem com o público e convidam para participar de jogos e brincadeiras lúdicas. Durante as atividades, as pessoas serão estimuladas a brincar com corda, bola, jogos de mão e pequenas gincanas.

A programação faz parte das ações da ONG para celebrar a Semana Mundial do Brincar, promovida desde 2010 pelo movimento Aliança pela Infância, que reforça respeito à essência da criança e à fase infantil.

Ações de Cidadania

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. Por meio de suas cinco linhas, a CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Serviço

Semana Mundial do Brincar

Estação Luz -- Linha 7-Rubi e Linha 11-Coral

Data: 23/05/2022

Horário: das 10h às 15h

Comente aqui