Data: 06/12/2021 15:21 / Autor: Redação / Fonte: CPTM

Estação José Bonifácio recebe ação para prevenção ao HIV/Aids hoje (06) e amanhã (07)

Passageiros terão acesso a 100 autotestes e 100 preservativos durante a ação que acontece na estação nesta segunda e terça-feira


Crédito: Adriana Horvath

A Estação José Bonifácio, na Linha 11-Coral da CPTM, recebe hoje (06) e amanhã (07) ações de saúde para prevenção ao vírus HIV/Aids, em referência à Campanha Dezembro Vermelho.

As ações, promovidas em parceria Centro de Cidadania LGBTI da Zona Leste da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, gerido pela ONG ACESD, acontecem das 12h às 17h. Com uma unidade móvel de saúde, instalada na área externa da estação, as equipes vão prestar informação e orientação aos interessados, bem como divulgar os serviços da unidade, como assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica, que podem ser feitos com agendamento online. Durante a ação, serão distribuídos 100 autotestes de HIV/Aids e 100 preservativos.

Todos os protocolos contra Covid-19 serão respeitados.

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Serviço

Ação de prevenção ao HIV/AIDS - Campanha Dezembro Vermelho

Estação José Bonifácio - Linha 11-Coral da CPTM

Hoje (06) e terça-feira (07/12), das 12h às 17h

Comente aqui