Data: 26/01/2022 09:37 / Autor: Redação / Fonte: CPTM

Estação Barra Funda recebe ação de “Janeiro Branco” nesta quinta-feira (27)

Das 9h às 16h os passageiros recebem orientações sobre saúde mental na Ação “Mente Sã e Corpo São” da Universidade Anhanguera


Crédito: Reprodução

A Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, recebe nesta quinta-feira (27/01) uma ação de saúde mental, em parceria com a Universidade Anhanguera.

Quem passar estação das 9h às 16h receberá orientações sobre saúde mental durante a Ação Mente Sã e Corpo São, em referência ao Janeira Branco. Na ocasião, psicólogos estarão à disposição para esclarecer dúvidas dos passageiros sobre depressão, estresse e ansiedade, além disso, serão distribuídos panfletos informativos sobre saúde mental. Também terá quick massage para relaxamento, aferição de pressão arterial, miniaula (10 minutos) de ginástica laboral e alongamento.

Com o objetivo de colocar a saúde mental em pauta na sociedade, a Campanha Janeiro Branco busca meios de prevenir e combater o adoecimento emocional, através do autoconhecimento e da qualidade dos relacionamentos mantidos. A ação também procura criar a cultura de “saúde mental” entre as pessoas e instituições.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço:

Ação Mente Sã e Corpo São - Janeiro Branco

Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (linhas 7-Rubi e 8-Diamante)

Data: quinta-feira, 27/01

Horário: das 09h às 16h

Comente aqui