Data: 05/07/2022 14:20 / Autor: Redação / Fonte: Theatro Municipal de São Paulo

Esta Noite se Improvisa! e Sarau das Pretas são destaques da Praça das Artes e do Theatro

Batalha de rap e movimento artístico-literário buscam atrair um público diversificado ao centro histórico de São Paulo


No mês de julho, o Complexo do Theatro Municipal promove mais uma vez os eventos Esta Noite se Improvisa! e o Sarau das Pretas. Localizado no centro histórico de São Paulo, o Complexo do Theatro Municipal recebe diversas apresentações de música, dança e de artes, tornando-se um espaço que abriga todos os corpos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo e da Praça das Artes.

No dia 20, às 20h, pela primeira vez, o Salão Nobre do Theatro Municipal irá receber o Sarau das Pretas, movimento artístico-literário protagonizado por jovens mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico da cidade de São Paulo. O espetáculo acontece por meio da palavra falada, cantada, declamada, dos tambores e de seus corpos em constante movimento e é protagonizado por Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas e Taissol Ziggy que propõe reflexões sobre o feminino, a cultura e a ancestralidade.

Já no dia 6, às 20h, a Praça das Artes será palco de mais uma edição do evento Esta Noite se Improvisa!. Neste dia, o palco será aberto para a participação daqueles que queiram exibir várias linguagens como dança, teatro, poesia e discotecagem, despertando assim o conceito de improviso em que o artista que transita pela cidade encontra uma estrutura para mostrar o seu talento. MC Max BO, ex-apresentador do programa Manos e Minas, e uma das maiores referências em freestyle do Brasil, irá interagir com os artistas presentes, convidando-os à arte do improviso. Já estão confirmados para a apresentação o DJ Marco, a cantora Neide Gará-Pé, o acordeonista Cicinho Silva e o poeta Costa Senna.

Esta Noite se Improvisa!

Praça das Artes

06/07/2022 • 20h

Praça das Artes – Vão

Esta Noite se Improvisa!

Max B.O., mestre de cerimônia

Marco, DJ

Neide Gara-Pé, cantora

Cicinho Silva, acordeonista

Costa Senna, poeta

Para artistas que desejam se apresentar inscrições abertas até 3/7 (INSCREVA-SE AQUI)

Classificação livre

Duração total 90 minutos

Ingressos gratuitos (entrada livre)

Sarau das Pretas

Theatro Municipal

20/07/2022 • 20h

Theatro Municipal -- Salão Nobre

Sarau das Pretas

Duração aproximadamente 90 minutos

Classificação livre

Entrada livre e gratuita

Crédito: Divulgação

Comente aqui