Data: 04/09/2020 11:41 / Autor: Redação

Especialistas debatem o papel das agências de publicidade na transformação digital

Tendências e novos modelos de negócio para agências no futuro serão algumas das pautas discutidas durante live com lideranças da Alright, BFerraz, Do It, F.biz e Jüssi.


O cenário de transformação do marketing vem impactando diversos players do mercado. As agências de publicidade estão passando por uma grande reformulação do modelo de negócio e buscam continuar sendo parceiros estratégicos das marcas de diferentes formas.

No dia 8 de setembro, às 16h, seguindo a tradição de promover lives sobre atualidades do mercado de mídia online, a startup de tecnologia Alright AdTech Company vai transmitir ao vivo um bate-papo sobre o papel das agências na transformação digital.

Para enriquecer o debate, a live contará com os convidados especiais que estão liderando diferentes movimentos no mercado em busca de um novo modelo: Henrique Russowsky, fundador da agência Jüssi; Liana Bazanela, Head de Negócios da Do It e Presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP); Roberto Grosman, CEO da agência F.biz; e Lígia Vulcano, Chief Operating Officer na agência BFerraz.

Com a mediação de Domingos Secco, CEO da Alright, serão discutidos aspectos das agências modernas, tais como a adoção de um perfil consultivo que exige mais profundidade no negócio dos clientes, e de modelos colaborativos com times complementares dos anunciantes.

Em depoimento sobre o assunto, Roberto Grosman, da F.biz, afirma:  "As agências têm o papel de ajudar as marcas a serem cada vez mais empáticas e diretas nas suas comunicações, algo que antes mesmo da pandemia já estava sendo requisitado pelos consumidores".

Segundo Liana Bazanela, da Do It - "É preciso olhar o cliente como marca e não como anunciante. A comunicação é o veículo da estratégia. E não podemos esquecer que tudo comunica, não só a mídia. Marca é significado e significado é valor".

Além disso, diante da tecnologia tomando conta do ambiente criativo, e de empresas adotando modelos data-driven, as agências tendem cada vez mais a atuarem como norteadoras de tendências e diversidade de talentos.

Como empresas de grandes marcas estão se capacitando para internalizar a compra de mídia digital, também será pauta da live a questão da tendência do modelo híbrido, e como as agências estão montando times "dentro" do anunciante. "Temos que pensar com uma Tech Company e repensar nosso modelo organizacional" - disse Lígia Vulcano, da BFerraz, acerca de novos modelos de negócio para agências.

Sobre a compra de mídia digital in-house que está sendo adotada por muitas empresas, Henrique Russowsky, da Jüssi, adiantou sua opinião: "Internalizar ou não internalizar nunca vai deixar de ser uma questão atual, pois trata da constante busca por eficiência. E isso vale para qualquer disciplina de negócio, muito além de agências de publicidade ou operações de mídia. Por isso, essa é uma decisão que oscila de forma cíclica. Mas o fato é que dentro ou fora do anunciante, ter uma equipe que tenha conhecimento sólido sempre fará a diferença".

Assista à live promovida pela Alright com estes grandes nomes do mercado de comunicação, e acompanhe um debate atual sobre o papel das agências de publicidade na transformação digital.
Interessados em participar do evento online ao vivo e em receber materiais exclusivos da live devem se inscrever no site: https://adtech.alright.com.br/live-mercado-alright

Especialistas do mercado de mídia debatem o papel das agências de publicidade na transformação digital
Especialistas do mercado de mídia debatem o papel das agências de publicidade na transformação digital

Crédito: Divulgação

Comente aqui