Data: 19/01/2021 16:44 / Autor: Redação / Fonte: École Intuit Lab

Escritor e produtor cultural Guilherme Kujawski fala sobre transformação digital

Evento on-line e gratuito acontece na quarta-feira (20), às 17 horas, com a participação dos designers Giovanni Vannucchi e Claudia Weber


O escritor, produtor cultural, jornalista e doutor em estética do ecodesign Guilherme Kujawski falará sobre a transformação digital na vida cotidiana e na rotina das empresas no encontro “A formação do imaginário digital. Participam do bate-papo Giovanni Vannucchi, designer e representante no Brasil do Comitê da Bienal Ibero-americana de Design de Madrid, e Claudia Weber, design industrial e mestre em comportamento do consumidor. 

A programação integra o Meet Up #1, promovido pela École Intuit Lab (EIL), nesta quarta-feira (20) às 17 horas. O evento será on-line e gratuito

“A transformação digital, que já ocorre há algum tempo, foi fortemente acelerada pela pandemia e o distanciamento social, obrigando todos a se adequar aos novos padrões de relacionamento e comunicação. Isso vale tanto na vida cotidiana como para as empresas. A cada dia, avançamos para dentro de um universo aparentemente virtual, mas que é fundado de modo significante no mundo real. Quais as ideias e invenções que levaram os espaços digitais a se concretizar de modo tão decisivo na contemporaneidade? E quais sonhos, aspirações, insights e conteúdos fizeram com que algo tão etéreo se tornasse uma realidade vibrante, a ponto de mudar nossos hábitos e práticas? Como o futuro se tornou presente?, questiona Kujawski.

Especialista na união entre tecnologia e criatividade, Kujawski atuou por mais de dez anos como coordenador do Itaulab, laboratório de inovação do Itaú Cultural, e foi curador de um dos mais importantes programas de artes eletrônicas do Brasil, o Emoção Art.ficial. Defendeu sua tese de mestrado na Universidade do Danúbio, na Áustria, no centro de excelência em arte digital, e fez doutorado em estética do ecodesign pela Universidade de São Paulo (USP).

Seus companheiros de evento também trazem larga experiência no mercado de design. Giovanni Vannucchi é advisor da École Intuit Lab, representante no Brasil do Comitê da Bienal Ibero-americana de Design de Madrid, cofundador da Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign), fundador e sócio da Oz Estratégia e sócio da Taba, um hub de profissionais da economia criativa. Em 2018, foi representante do Brasil no júri de Design no Cannes.

Claudia Weber é coordenadora acadêmica da École Intuit Lab e professora no Design Gráfico da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) nas disciplinas Projeto de Embalagem, Projeto Lúdico e Design Universal e Inclusivo. É desenhista industrial formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cursou MBA na mesma instituição e mestrado profissional em Comportamento do Consumidor pela ESPM. 

O Meet Up #1 marca o início das atividades da École Intuit Lab no Brasil, escola de origem francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, que completa 20 anos em 2021 e escolheu o Brasil para sua nova etapa de expansão. A instituição lança o curso de extensão em Design e Comunicação. 

O programa de três semestres tem foco na compreensão de estratégias de branding, design, digital e comunicação. Com proposta de ensino multicultural, o percurso formativo visa capacitar profissionais para uma carreira global. A grade completa pode ser acessada no site da École Intuit Lab, onde está disponível também o formulário para inscrições até o dia 1º de março. 

Serviço

Meetup École Intuit Lab

A formação do imaginário digital

Data: 20 de janeiro

Acesso online, pelo link https://meetup.ecole-intuit-lab.com.br/

Crédito: Divulgação

Comente aqui