Data: 27/11/2020 14:08 / Autor: Redação / Fonte: Enel Distribuição São Paulo

Enel SP terá plano especial durante o segundo turno das eleições municipais

Iniciativas são direcionadas prioritariamente para os locais de votação e de transmissão de dados do Tribunal Regional Eleitoral;


A Enel Distribuição São Paulo, maior concessionária de energia elétrica do Brasil, elaborou um plano operativo voltado especialmente para o segundo turno das eleições municipais na capital paulista e outros 23 municípios da sua área de concessão. As ações têm como objetivo garantir o pleno fornecimento de energia durante as votações deste domingo (29). Neste dia, não haverá nenhum desligamento programado.

A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos, próximos aos locais de votação, e irá disponibilizar um técnico na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) para monitorar e prestar suporte em eventuais ocorrências. As equipes são capazes de realizar pronto atendimento caso ocorra qualquer anormalidade no sistema em toda a área de concessão. No total, são cerca de 330 equipes de atendimento de emergência, mais operadores de sistemas e subestações, técnicos e engenheiros, dedicados para garantir o fornecimento de energia e o atendimento a emergências.  Se necessário, o número pode chegar a 1000 pessoas com acionamentos adicionais de outras frentes de trabalho.

Além disso, um profissional da concessionária será alocado no Centro de Operações Integradas de São Paulo (COI), responsável pelo monitoramento da cidade. Desta forma, a distribuidora é capaz de acompanhar ocorrências de grande porte e priorizar o atendimento, em um trabalho conjunto e de parceria com órgãos públicos como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, Samu, CET e Sabesp.

Para garantir o fornecimento de energia em caso de ocorrências, um gerador de energia será disponibilizado para a sede do TRE-SP. Situada na região central de São Paulo, o local é abastecido por circuitos subterrâneos. As instalações de telecomunicação que servem de apoio para a realização das eleições também serão objeto de monitoramento pela Enel Distribuição São Paulo, contando com atendimento prioritário.

As ações também envolvem a área de atendimento ao cliente, que funcionará 24 horas, pela Central de Atendimento 0800 72 72 120. As solicitações dos consumidores da Enel Distribuição São Paulo continuarão sendo atendidas normalmente no período das eleições. Para facilitar o atendimento das ocorrências relacionadas ao TRE-SP, além do técnico na sede, o tribunal contará com uma linha direta com o Centro de Operação da concessionária.

Os canais digitais da distribuidora também funcionarão normalmente. Os consumidores podem entrar em contato com a companhia por meio da Agência Virtual (https://www.eneldistribuicaosp.com.br), do aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente pelo iOS ou Android, e do WhatsApp Elena (21-99601-9608).

Comente aqui