Data: 27/11/2020 11:12 / Autor: Redação / Fonte: Enel Distribuição São Paulo

Enel SP promove campanha para incentivar a doação de latas de alumínio

Latinhas entregues nos ecopontos do Ecoenel irão gerar 30% a mais de bônus na conta de energia dos clientes e poderão ser trocados por brindes; Ecoenel Mais Lata vai até o final do ano;


Crédito: freepik

A Enel Distribuição São Paulo, maior concessionária de energia elétrica do Brasil, lança a campanha “Ecoenel Mais Lata” para incentivar a doação de latas de alumínio nos postos de coleta de materiais recicláveis do programa Ecoenel, que oferece bônus na conta de luz em troca de resíduos. Até 31 de dezembro deste ano, o valor das latinhas de alumínio e aço entregues nos ecopontos será 30% mais alto, o que promoverá maior bônus para os clientes residenciais que fizerem suas doações. 

Ao todo, nove ecopontos estão participando da campanha. Os postos ficam situados na capital paulista e nos municípios de Barueri, Santo André e Diadema. Além do bônus, a cada 20 quilos de latinhas doadas, o cliente ganha uma bolsa térmica desenvolvida com materiais reciclados por meio da economia circular. A cada 35 quilos, o consumidor ganha uma régua “No Stand-by”, que gera até 20% de economia na conta de luz.

Os brindes podem ser retirados no próprio ecoponto em que a doação for feita até o dia 19 de dezembro. Para facilitar o transporte e destino adequado dos resíduos, os consumidores não precisam levar todo o volume de uma vez. Os clientes podem realizar várias transações de descarte, e quanto tiver os comprovantes somando a quantidade necessária para troca do brinde, basta comparecer ao posto de coleta e retirar o produto. 

A campanha ainda vai promover a troca de lâmpadas. A cada 8 quilos de quaisquer resíduos doados no ecoponto, exceto vidro, o cliente poderá trocar até quatro lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por LED. Para receber suas lâmpadas, os participantes devem comparecer nos ecopontos indicados nas datas definidas pelo projeto. 

Os postos de coleta permaneceram quase sete meses fechados devido a pandemia do Covid-19, o que afetou na arrecadação e descarte correto de resíduos recicláveis. “Essa campanha é uma maneira de incentivarmos os clientes a voltarem a destinar adequadamente os materiais, o que é tão importante para o meio ambiente. Além disso, a campanha vai contribuir ainda mais para a redução das contas de energia dos consumidores”, afirma a gerente de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange Mello. 

Todas as unidades do Ecoenel estão seguindo os protocolos de higiene e segurança para a Covid-19, como o uso de máscara, luvas e álcool em gel pelos colaboradores, e orientações sobre o distanciamento mínimo. Confira abaixo os endereços e os horários de funcionamento dos ecopontos participantes da iniciativa: 

Heliópolis (São Paulo capital): Rua Coronel Silva Castro, altura do n° 202      

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h. 

São João Clímaco (São Paulo capital): Rua São João Clímaco esquina com a Rua Luís Abodanza        

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h. 

Mackenzie (São Paulo capital): Rua da Consolação, 968, na Universidade Mackenzie  

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Jaguaré (São Paulo capital): Rua Floresto Bandecchi, 128, na Sociedade Benfeitora Jaguaré   

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12hs e das 13h00 às 17hs. 

Assaí Águia de Haia (São Paulo capital): Av. Águia de Haia, 2636      

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h. 

Assaí Guaianases (São Paulo capital): Estrada Dom João Nery, 4.031        

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h. 

Assaí Santo André (SP): Rua Giovanni Battista Pirelli, nº 1221     

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h. 

Assaí Diadema (SP): Av. Piraporinha, 1144

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h. 

Barueri (SP): Av. Marginal Direita (s/n), no Jardim Paulista, ao lado da UBS    

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

Comente aqui