Data: 06/11/2019 14:04 / Autor: Redação / Fonte: Sesc Avenida Paulista

Encontro no Sesc Avenida Paulista discute ações comunitárias no Bixiga

Casa 1, Uneafro e União de Mulheres compartilham experiências e conversam com o público sobre a organização comunitária do bairro paulistano


Encontro no Sesc Avenida Paulista discute ações comunitárias no Bixiga
Encontro no Sesc Avenida Paulista discute ações comunitárias no Bixiga

Crédito: Divulgação

No dia 10 de novembro, domingo, o Sesc Avenida Paulista recebe entidades do tradicional bairro do Bixiga para pensar possíveis ações na região e compartilhar ideias de cooperação. O evento acontece às 14h30, e traz representantes das organizações Casa 1, Uneafro e União de Mulheres para um bate-papo com o público.

No encontro, elas compartilham suas experiências, projetos e sonhos, conversando sobre possíveis formas de organizar-se e atuar de forma comunitária no bairro do Bixiga. A atividade é gratuita e para participar é necessário retirar ingressos com meia hora de antecedência no espaço Tecnologias e Artes, 4º andar.

SOBRE AS ENTIDADES CONVIDADAS:

A Casa 1 é uma organização que atua com três frentes principais: república de acolhida para pessoas LGBT expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero; um centro cultural que conta com atividades culturais e educativas, que tem como foco promover a diversidade cultural, fomentar a produção de conhecimento e cultura livre e constituir uma programação gratuita, inclusiva e de qualidade para seus diversos públicos; e a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos pontuais e terapias complementares, sempre com uma perspectiva humanizada e com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

A Uneafro é uma rede de articulação e formação de jovens e adultos moradores de regiões periféricas do Brasil que se organiza em torno de núcleos: de cursinhos pré-vestibulinhos, pré-vestibulares, pré-concursos, formação para o mercado de trabalho, cursos de formação política, de gênero, antirracista, diversidade sexual, combate às drogas e aperfeiçoamento jurídico.

A União de Mulheres do Município de São Paulo atua há 34 anos, defendendo os direitos das mulheres.  As atividades da União de Mulheres de São Paulo visam chamar a atenção para os desafios que precisam ser enfrentados para que essa igualdade seja alcançada, também apresentando propostas, e, principalmente, empoderando mulheres para que elas possam ser mais livres para desenvolver todo seu potencial pessoal, social, político e econômico.

SERVIÇO

BIXIGA COMUNITÁRIO
Com Casa 1, Uneafro E União De Mulheres
Quando: dia 10 de novembro de 2019
Horário: às 14h30 (quarta)
Local: Tecnologias e Artes (4º andar)
Quanto: Grátis – Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 min antes, no local
Classificação: 14 anos

SESC AVENIDA PAULISTA
Avenida Paulista, 119, São Paulo
Fone: (11) 3170-0800
Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m
Horário de funcionamento da unidade:
Terça a sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados, das 10h às 19h.
Horário de funcionamento da bilheteria:
Terça a sábado, das 10h às 21h30.
Domingos e feriados, das 10h às 18h30.
Site: sescsp.org.br/avenidapaulista
Facebook: facebook.com/sescavpaulista
Instagram: https://www.instagram.com/sescavpaulista/?hl=pt-br
App Sesc Avenida Paulista: disponível para download gratuito em celulares e tablets no endereço sescsp.org.br/avenidapaulista

Comente aqui