Data: 14/02/2020 13:52 - Alterado em: 18/02/2020 11:03 / Autor: Redação / Fonte: EMTU/SP

EMTU/SP terá programação para o Carnaval nos terminais Jabaquara e São Mateus

Esquetes teatrais, testes de HIV e distribuição de preservativos são algumas das atividades


A EMTU/SP preparou uma programação especial para o Carnaval deste ano nos terminais metropolitanos voltadas para a segurança, respeito e cuidados com a saúde. Na terça-feira (18), no Terminal Metropolitano Jabaquara, o grupo Flexinha de Prata, formado pelos atores César Gustus e Tito Martins, apresentará esquetes teatrais para incentivar os passageiros a optar pelo transporte coletivo se tiverem consumido bebidas alcóolicas. Além disso serão abordados, entre outros temas, a utilização correta dos assentos preferenciais e a conscientização para que as pessoas não joguem lixo nas ruas.

No dia seguinte, quarta-feira (19), quem passar pelo Terminal Metropolitano São Mateus terá oportunidade de fazer testes gratuitos de HIV. O exame é rápido e prático com a coleta de fluído oral. O resultado fica pronto em até 30 minutos e se der positivo ou inconclusivo a pessoa recebe as orientações necessárias. A ação, que também terá distribuição de kits com preservativos e gel lubrificante, será em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) - São Mateus - da Prefeitura de São Paulo.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 135 mil brasileiros têm o vírus do HIV e não sabem. Por isso a importância do uso de preservativo para quem quiser brincar o carnaval com segurança.

Serviço

Evento: esquetes teatrais

Data: 18/02 (terça-feira)

Horário: das 11h às 13h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº - Jabaquara - São Paulo

Evento: testes HIV e distribuição de preservativos

Data: 19/02 (quarta-feira)

Horário: das 9h às 13h

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - SP

Comente aqui