Data: 22/05/2019 15:08 / Autor: Redação / Fonte: EMTU

Empresas de transporte fazem campanha sobre segurança no trânsito

Ações de conscientização promovida pela EMTU em parceria com concessionárias e administração pública na região do ABC e na Baixada Santista fazem parte do Movimento Maio Amarelo


Para alertar os passageiros do transporte metropolitano sobre a importância de agir com segurança e responsabilidade no trânsito, concessionárias contratadas pela EMTU/SP desenvolvem ao longo deste mês ações de conscientização. A programação faz parte do Movimento Maio Amarelo.

No corredor ABD, na Grande São Paulo, dois atores contratados pela concessionária Metra embarcam nos ônibus às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 14h30, e apresentam esquetes teatrais aos passageiros. De forma bem-humorada, eles alertam sobre os cuidados que o público deve ter durante a circulação nos terminais e nas paradas do corredor, como atravessar na faixa de segurança e evitar o uso de fones de ouvido ou celular.

Ainda no ABC, folhetos e cartilhas com o tema “No trânsito o sentido é vida” serão distribuídos nos dias 23, 27 e 29, das 10h às 18h, no Terminal Metropolitano Diadema. Desenvolvida pela EMTU em parceria com a Prefeitura de Diadema, a ação visa chamar a atenção das pessoas para o respeito aos pedestres, aos ciclistas, aos limites de velocidade e ao uso do cinto de segurança.

Na Baixada Santista, nesta quinta-feira (23), das 10h às 12h, a Concessionária BR Mobilidade, que opera o VLT da Baixada Santista, distribuirá na Estação José Monteiro, em São Vicente, materiais educativos sobre o tema. A campanha é voltada a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas e aborda a necessidade de que todos tenham um comportamento responsável para evitar acidentes e mortes no trânsito. O motorista Beto, personagem criado pela empresa, também estará no local para animar o público e posar para fotos.

Movimento Maio Amarelo – Movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo está inserido na Década de Ação Para Segurança no Trânsito, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 11 de maio de 2011. Esse mês tornou-se referência mundial para balanço das atividades realizadas em todo o mundo.

Em maio ocorrem ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de discutir o tema sobre a segurança viária e mobilizar diversos segmentos da sociedade: órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Comente aqui