Data: 12/10/2020 16:46 / Autor: Redação / Fonte: Ellos Festival

Ellos Festival, em nova data, apresenta programação online voltada ao auto-desenvolvimento

Ao longo de dois finais de semana, 17 e 18 e 24 e 25 de outubro, o evento terá meditações, palestras, atendimento individuais e feira de produtos


De acordo com a OMS, o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas. E a realidade repleta de incertezas e com distanciamento social tem aumentado consideravelmente distúrbios como ansiedade e depressão. Na contramão desses números, a busca por autoconhecimento e autocuidado é uma crescente, além de um caminho essencial na busca de uma melhor qualidade de vida. Foi neste contexto que nasceu o Ellos Festival, um evento online com palestras, meditações guiadas, atendimentos individuais e oficinas com foco central no bem-estar, autoconhecimento, nutrição saudável, consciência e cura.

Programado para os dias 17 e 18 e 24 e 25 de outubro, das 9h às 21h através da plataforma http://www.qapmeeting.com.br/ o evento terá a participação de 100 profissionais conduzindo a programação e deve reunir mais de 500 pessoas online.  As palestras abordarão diversos pontos de vista sobre o bem-estar e a sanidade mental em tempos de incertezas. Já as meditações guiadas foram elaboradas para trazer equilíbrio e centramento de várias formas. Dentro da programação, os participantes também poderão ter acesso a uma feira com estandes para compra de produtos, cursos e serviços voltados ao bem-estar. O evento também terá um formato híbrido, com algumas palestras realizadas presencialmente no Pavilhão Expo Dom Pedro, em Campinas/SP, com a presença de 10 participantes que poderão experimentar e vivenciar o evento in loco, seguindo todas as regras de prevenção à Covid-19.

As meditações abertas terão duração de 30 minutos e marcarão o início de cada dia de evento, sempre às 9h. Na sequência, ocorrem as palestras principais, às 9h30. Além disso, o público também poderá inscrever-se em atendimentos individuais e oficinas com horário pré-agendado em áreas como Psicoterapia, Bioenergéticas, Psicanálise, Terapia esportiva, Astrologia, Hipnose Clínica, Regressão de memórias, Constelação Familiar, Nutrição Funcional, Aromaterapia Integrativa, Chi Kung- Medicina Chinesa, dentre outros. “Abrimos um chamado para profissionais participarem e recebemos inscrições de profissionais de diversas partes do Brasil e da América Latina de diversas especialidades. Com certeza o público poderá encontrar aquilo que busca para seu autodesenvolvimento e ainda poderá compartilhar com os demais participantes”, diz Rebeca Barão.

Confira a programação completa e a relação de profissionais participantes no site https://elosfestival.com.br/

Contribuição social

Visando levar um pouco mais de bem-estar para aqueles que estão em situações vulneráveis e /ou em cárcere, o Ellos Festival transmitirá meditações diárias e quatro oficinas para as reeducandas da Penitenciária feminina da capital de São Paulo (PFC). Além disso, o evento apoia projetos sociais realizados na região da Grande Florianópolis e com isso, parte  do valor arrecadado com as inscrições será destinado aos projetos: Floripamor, iniciada em decorrência da pandemia da COVID-19 para ajudar famílias necessitadas com a entrega de cestas básicas, alimentos e que evoluiu para um projeto que contempla alimentação saudável e desenvolvimento de pequenos empreendimentos, na ocupação Marielle Franco, na Caieira do Saco dos Limões, em Florianópolis;  E a campanha emergencial para a construção do centro de saúde guarani Texai Renda no Morro dos Cavalos (SC), para acolher as famílias que precisam de atenção na saúde. Atualmente, a comunidade é composta por 62 famílias, sendo 11 idosos e 70% da população são crianças de 0 a 16 anos.

Serviço

O quê: Ellos Festival

Quando: 17, 18, 24 e 25 de outubro de 2020

Onde: online através do http://www.qapmeeting.com.br/

Horário: 9h às 21h

Ingressos: a partir de R$ 60 pelo https://www.sympla.com.br/ellos-festival--um-tempo-para-cura-conexao-e-solidariedade__936872

Comente aqui