Data: 27/07/2021 19:32 / Autor: Redação / Fonte: Governo de São Paulo

Educação SP lança trilha formativa do Currículo em Ação para profissionais

Inscrições já estão abertas e seguem até dia 9 de agosto; primeiro ciclo da formação começa no dia 16


Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o primeiro ciclo da trilha formativa do Currículo em Ação. A formação é aberta para servidores da rede estadual e dos municípios que aderiram ao currículo. No total, são três ciclos para a formação: Nivelamento; Formação Básica; Aprofundamento. O cadastro para o Nivelamento pode ser feito até 9/8, pelo site da EFAPE (https://efape.educacao.sp.gov.br/cursos-e-formacoes/). 

“O currículo foi construído com professores da nossa rede, professores das redes municipais e agora chegamos em um momento que é muito importante que é a formação continuada”, explicou Rossieli Soares.

Nesta fase, gestores e formadores cumprem carga horária de 35 horas do dia 16 de agosto a 20 de setembro. Já o público geral das escolas pode realizar 50, 65 ou 80 horas entre os dias 16 de agosto e 18 de outubro. As ações de formação síncronas para gestores e professores de todas as etapas serão veiculadas pelo CMSP e contarão com uma complementação via AVA-EFAPE.

“Os times das secretarias municipais vêm há muito tempo nos apoiando desde a construção do currículo, essa participação e integração possibilitou esse trabalho superimportante que nós realizamos de forma conjunta e, também, esta forma de formação que hoje eu apresento é resultado deste trabalho”, explicou Marcelo Jeronimo, coordenador da EFAPE.

Comente aqui