Data: 23/09/2021 18:04 / Autor: Redação / Fonte: Educação SP

Educação SP entrega 680 mil cadernos do Além da Escola em setembro

Conteúdo vai atender escolas de Anos Finais e Ensino Médio


Crédito: Divulgação

As escolas da rede estadual de ensino vão receber 680 mil cadernos do programa Além da Escola até o fim de setembro. O material didático vai atender os alunos dos Anos Finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e ensino médio.

Serão 630 mil cadernos do Aluno, sendo 315 mil para as escolas das Diretorias de Ensino (DEs) do interior e a mesma quantidade para às DEs da Capital e Região Metropolitana. Além disso, as escolas receberão 50 mil cadernos para os professores.

Os materiais para alunos apresentam as principais orientações para acompanhamento do projeto pelos estudantes, bem como táticas para organização da rotina de estudos. Já o caderno dos professores traz conteúdos a respeito do cotidiano do projeto, propostas de dinâmicas de grupo e norteadores para a mediação das aulas do Além da Escola.

Cada docente, com pelo menos uma turma atribuída do Além da Escola, deve receber um Caderno do Professor. O mesmo se aplica aos estudantes participantes. O Caderno de Missões, que trata dos projetos a serem desenvolvidos em grupo pelos alunos do projeto, continuará disponível apenas no formato online pelo site do Centro de Mídias São Paulo (CMSP), pois deve ser atualizado.

A distribuição dos materiais impressos do Além da Escola deve fortalecer a identidade do projeto nas escolas, bem como sua integração ao cotidiano pedagógico de cada instituição de ensino, potencializando o trabalho dos educadores paulistas junto aos alunos. Essa é mais uma das iniciativas que visam à recuperação da aprendizagem dos estudantes mais vulneráveis da rede, facilitando sua inclusão digital e dando suporte extra às suas trajetórias de aprendizagem.

Comente aqui