Data: 22/01/2021 18:07 / Autor: Redação / Fonte: Blue

EdTech apresenta programa de financiamento à capacitação profissional em tecnologia

Startup realiza série de workshops online gratuitos para jovens que desejam se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho como programadores


Jovens a partir dos 17 anos e meio que desejam se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho de tecnologia como programadores têm uma nova oportunidade: a Blue, edtech de alto impacto social, promove nos dias 28 de janeiro, 4 e 11 de fevereiro, às 19h, uma série de workshops online e gratuitos para apresentar o seu programa de capacitação. Os eventos serão transmitidos pela plataforma Zoom, com a participação de Rhelmuthe Campos, diretor acadêmico da Blue EdTech, e Graziele Ortega, coordenadora pedagógica. Os links para se inscrever para os workshops estarão disponíveis perto das datas de realização nas redes sociais e site oficial da Blue https://thefutureisblue.me

Daniela Lopes, CEO e fundadora da Blue EdTech, explica que um dos diferenciais da capacitação oferecida pela empresa é a condição de pagamento do curso. “O aluno só começa a pagar o equivalente a 15% do seu salário, a partir do momento em que ingressar no mercado e estiver ganhando a partir de R$ 3,5 mil mensais”, diz. 

Além disso, os cursos são ministrados com aulas ao vivo durante a noite, o que permite aos alunos conciliarem trabalho e estudo. As inscrições para a primeira turma de capacitação profissional já estão abertas e vão até o dia 17 de fevereiroConfira os cursos ofertados:

Ciência de dados: propiciará contato com todos os processos que um profissional de análise e ciência de dados tem necessidade, como extrair e processar dados de bases volumosas, com o objetivo de buscar dados úteis e inovadores para tomada de decisão ou automação de processos corporativos. 

Engenharia de dados: ensinará a desenvolver programação aplicada à arquitetura de dados para análise de Business Inteligente, ciência de dados ou outra aplicação que necessite lidar com grandes quantidades de dados de diversas origens. 

Front End: explicará como desenvolver aplicações web eficientes e prontas para serem integradas ao Back-end, levando em consideração a experiência do usuário. Nesse curso o estudante aprenderá desde os conceitos fundamentais de desenvolvimento web até às práticas mais modernas 

de mercado.

Back-end: ensinará a desenvolver o que está no backstage das aplicações web, de forma a compreender as necessidades de geração, captura e armazenamento de dados, oferecendo a melhor solução tecnológica, levando sempre em consideração a agilidade, a segurança e a confiabilidade.

Full Stack: explicará como criar aplicações web profissionais e completas, com conteúdos integrados de back e front end. Aqui, ele transitará pelas duas grandes áreas do desenvolvimento de software, utilizando as linguagens mais comuns em cada campo.

Comente aqui