Data: 17/04/2013 14:46 / Autor: Redação / Fonte: Paulinas

Editora Paulinas lança novo livro: Infância vivenciada

Livro é um verdadeiro manual para pais e professores, que indica as atividades adequadas para cada idade da criança.


A obra Infância vivenciada é um guia para pais e educadores, que apresenta as distintas etapas do desenvolvimento infantil, as atividades e atribuições estabelecidas especificamente para cada faixa etária. É o resultado de muitos cursos ministrados pelas autoras sobre essa temática.

A metodologia utilizada nesse projeto é desenvolvida sempre buscando o equilíbrio entre o pensar (a teoria), o sentir (uma vivência, ou seja, uma recordação do período da infância que está sendo estudado ou o relato da observação de situações com filhos ou alunos) e o querer (a atividade prática, por exemplo: o artesanato, a pintura, a escultura, conto de fadas e outros, que permitam elaborar a teoria apresentada e as experiências compartilhadas).

As autoras apresentam o objetivo principal, que é: uma infância feliz e vivenciada intensa e prazerosamente, que se sustenta teoricamente, mas a partir do próprio constitutivo da infância, ponto de partida para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos valores humanos. Elas conclamam aos pais e educadores uma cooperação e conscientização acerca da importância de um desenvolvimento infantil saudável, incentivando e mostrando ações que contribuem para uma melhor educação, para uma melhor alimentação, ou seja, para condições melhores de sobrevivência e de crescimento.

Título: Infância vivenciada
Autores: Patrícia Gimael e Selma de Aguiar
Editora: Paulinas
Coleção: Pedagogia e Educação-série Ação Educativa
Formato: 15,5 x 23,0
Páginas: 296
Código: 522635
ISBN: 9788535633566
Preço: R$ 41,90

Autoras
PATRÍCIA GIMAEL é psicóloga de formação junguiana, estuda Antroposofia desde 1994 e atende crianças e adolescentes em consultório desde 1996. Ministra cursos e palestras sobre o desenvolvimento infantil, a importância do brincar, a mitologia grega e realiza oficinas de bonecas. Membro da Aliança pela Infância desde 2003, coordena os projetos sociais Educação para futuros pais; Multiplicadores – Educação para futuros pais e Infância Vivenciada.

SELMA DE AGUIAR é formada pela PUC (SP) em Enfermagem Padrão, foi, também, aluna do Liceu de Artes em Escultura. Cursou flauta e lira e, como arte-educadora, utiliza os princípios da pedagogia Waldorf em seus trabalhos. Foi professora de trabalhos manuais e de musicalização na favela de Vila Prudente. Participa há seis anos do Grupo Fada Madrinha, onde faz teatros de sombras e marionetes, recreações e ateliês. Faz parte dos projetos Educação para futuros pais; Multiplicadores – Educação para futuros pais e Infância Vivenciada, todos apoiados pela Aliança pela Infância, da qual também é membro. Publicou Contos e Costuras, em edição do autor.

Comente aqui